terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jovem assembleiano é destaque no Programa Raul Gil


* * * Extraído do CPADNEWS * * *

Ao interpretar Agnus Dei e Happy Day, Jotta A marcou presença no programa

Ele tem apenas 12 anos, mora em Sorocaba (SP) e frequenta a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Vila Angélica, liderada pelo pastor Abiu Carriel. Filho de Edna e Antônio Holanda, ele é o caçula de três irmãos e está cursando a sétima série.

Como ele mesmo diz em seu Twitter, “um adorador de pequena estatura, mas com essência”. E isso foi constatado por milhares de pessoas na apresentação de José Antônio, ou Jotta A, nas tardes dos dois últimos sábados (13 e 20), no quadro Jovens Talentos Kids, do programa Raul Gil (SBT).

A apresentação de Jotta A foi marcante não só para a plateia, que aplaudiu de pé, mas também para os jurados que ficaram emocionados. No primeiro dia, a cantora e jurada Negra Li não escondeu o choro e a emoção ao falar do pequeno adorador.

Ao interpretar Agnus Dei, uma das mais conhecidas músicas evangélicas em todo o mundo, Jotta A foi o grande destaque do programa e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais entre os evangélicos e pessoas que foram tocadas pela apresentação do menino. Já no dia 20, Jotta A interpretou outro clássico - Happy Day. E a reação do auditório, dos jurados e dos músicos também não poderia ser diferente. Mais uma vez, ele foi aplaudido de pé.

De lá pra cá, a rotina de Jotta A mudou completamente. Ele conta que na escola o assédio tem sido muito grande por parte dos professores e colegas. “Os professores me tratam como um bebê e todos os colegas ficam querendo saber como é participar do programa”. A irmã mais velha, Lanna, que acompanha o menino nas apresentações, diz que “têm dias que ele leva cerca de duas horas para sair da escola”.

No entanto, o enorme sucesso não fez com que Jotta A perdesse a identidade cristã que sempre teve. Ele conta que, quando foi incentivado pela família a participar do programa, recebeu total apoio da igreja e do pastor. “A igreja se colocou em oração e sempre tive o apoio do meu pastor”, destaca.

O compromisso que tem com o ministério e o talento que Deus lhe deu, fazem com que as apresentações de Jotta A sejam realmente diferentes. Ele diz que nas apresentações no programa sentiu que algo diferente acontecia naquele palco. “Quando eu canto, sinto a presença de Deus e creio que a plateia também sentiu. O chão tremia. Foi algo tremendo!”, testifica.

Mesmo participando de um programa de auditório em rede nacional e pressionado pela mídia, Jotta A é enfático ao afirmar que não pretende cantar músicas seculares durante a competição. No próximo sábado (27), Jotta A vai interpretar um outro clássico mundial da música gospel. Mas, para não estragar a surpresa, decidimos não revelar aqui. Garantimos que valerá a pena conferir mais essa apresentação.

Sucesso e carreira

Fã da cantora Cassiane, ele conta que sempre gostou de ouvir suas canções e a primeira música que cantou, aos três anos de idade, foi Com muito louvor, grande sucesso da cantora pentecostal.

Pela potência vocal e técnica perfeita, Jotta A já vem recebendo comparações com o cantor Michael Jackson, quando ainda criança foi sucesso com o grupo The Jackson Five. Ao ser perguntado sobre a inevitável comparação, o menino diz que recebe bem, pois sempre admirou o trabalho do popstar.

Atualmente, o jovem adorador está preparando o próximo CD que será lançado em setembro, durante a Expocristã, em São Paulo. O primeiro trabalho foi gravado aos seis anos, com a produção de Alex Silva.

Mesmo que a maioria das pessoas não cogitem a possibilidade de que Jotta A não vença o programa, o menino diz que , caso isso aconteça, sempre continuará tentando e seguirá a carreira como cantor gospel, mas sem deixar de lado a intimidade que tem com o Senhor. “É algo que busco ter sempre. Todas as vezes, antes de me apresentar, faço minha oração e digo: ‘Senhor, a glória é para Ti!’”, finaliza.

Assista aqui a apresentação de Jotta A.


Por Sandra Freitas
Redação CPAD News

Tags: Assembléia de Deus, TV

4 comentários:

  1. Este menino e de ouro,quando ele cantou eu sente algo diferente, atravez dele vinha algo sobre natural, e este jovem um vaso escolhido por Deus,e Deus enviou ao programa do Raul gil, pra mostrar que Deus e tudo, que Deus tem o comtrole de tudo, e este menino vai ser usado muito ainda por Deus....Gente do programa do raul gil vai sentir a presença de Deus....

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse menino é um fenomeno... o CD do Jotta A está bombando em muitas rádios em todo o Brasil. Oramos para que ele continue sendo benção nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o menino é talentoso. Mas não acho saudável espiritualmente falando, cantar no palco dum programa de TV, arrancando aplausos do povo, sendo gavado por todo mundo. Isso pode criar um desejo de gloria para si mesmo. O louvor a Deus não pode haver o sentimento de querer mostrar talento. Alias lamentavelmente a Assembleia de Deus, como muitas igrejas com excessão de pucas igrejas, absorveu o mundo gospel, e resultou nisso. Um monte de cristão querendo ser celebridade. Vendedores de cds. A assembleia de Deus primitiva mesmo e saudavel, era aquela em que os irmãos cantavam na igreja somente os hinos tradicionais da harpa cristã, como fazem hoje os crentes da Congregação Cristã No Brasil, Perto da minha casa, tem uma igreja evangelica, que os cultos mais parecem um show de musica gospel, do que glorificar a Deus por meio de hinos sacros, e estudo bíblico. Vamos ficar atentos irmãos.

    ResponderExcluir