sábado, 9 de abril de 2011

Seguro nas "Mãos de Deus"



Menino religioso foi o único a ter a clemência de atirador em sala de aulas no Realengo – Rio de Janeiro em 07/04/2011.
Mateus Moraes, 13 anos, orou, pediu para não ser morto e ouviu do assassino dos seus colegas: 'Fica tranquilo gordinho que não vou te matar'

Compartilhar: Jornalista - Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro 07/04/2011 19:20

Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola.

“Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranquilo gordinho que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino. A Bíblia chega a dizer que o Anjo do Senhor acampa ao redor daqueles que o temem e os livra.

Uma possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando. Fiel da Igreja Assembleia de Deus, o menino atribui a uma força superior o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”

O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.

De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A direção da escola informou que o homem - que era um ex-aluno - se passou por um palestrante para entrar na instituição de ensino. Ao chegar ao local, primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula no passado. Como não a encontrou, subiu para o primeiro andar, foi em duas salas do oitavo ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.


“E UMA DAS COISAS MAIS IMPORTANTES É QUE DEUS CONTINUA LIVRANDO O SEU POVO, SEUS FILHOS, QUE NÓS VENHAMOS ORAR PELA FAMÍLIAS QUE PERDERAM SEUS FILHOS NESSE MASSACRE, QUE DEUS VENHA CONFORTAR OS CORAÇÕES MACHUCADOS, INCONSOLÁVEIS DE SEUS PAIS QUE NESTE DIA TÃO TRISTE VÃO ENTERRAR SEUS FILHINHOS QUE NÃO TIVERAM A OPORTUNIDADE DE CONTINUAR A VIVER”. (Ass. Jairo Guirra.)

Tags: Livramento, Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário