quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estudo revela que Facebook, Google e outros sites censuram conteúdos cristãos

* * * Extraído do CPADNEWS * * *

Relatório, conduzido pela Mídia Religiosa Nacional (MRN) e pelo Centro Americano de Lei e Justiça, examinou as políticas e práticas de várias grandes plataformas de comunicação

Um novo estudo revelou que o Google e outros grandes sites de mídia social como Facebook de forma enérgica estão censurando as opiniões cristãs e conservadoras.

O relatório, conduzido pela Mídia Religiosa Nacional (MRN) e pelo Centro Americano de Lei e Justiça, examinou as políticas e práticas de várias grandes plataformas de comunicação da "nova mídia" interativa de internet e provedores de serviço de internet, inclusive a Apple e sua Loja de Aplicativos iTunes, Facebook, Google e outros.

O estudo revelou que algumas empresas de tecnologia da nova mídia estão de forma descarada banindo conteúdo cristão, e que todos os sites de mídia social, exceto o Twitter, têm políticas de liberdade de expressão que são mais restritivas do que os direitos de livre expressão garantidos na Constituição dos EUA.

De acordo com o estudo, sete grandes sites de mídia social baniram "expressões de ódio", um termo que os autores do estudo apontam que "é muitas vezes aplicado na cultura para reprimir comunicadores cristãos".

Os autores do estudo também revelaram que algumas das empresas de mídia reagem de forma favorável às exigências de grupos de pressão que pedem que as opiniões conservadoras ou cristãs sejam censuradas.

O estudo nota que quando estabeleceu novas normas para seu "Google para Uso Sem Fins Lucrativos" em março de 2011, o Google recusou colocar na lista "igrejas e outros grupos religiosos" que consideram "a religião ou orientação sexual em práticas de contratação". As igrejas cristãs que solicitaram o software completo das ferramentas do Google produzidas para uso sem fins lucrativos foram rejeitadas.

Em outra ocasião o mais potente programa de busca do mundo inicialmente proibiu o Instituto Cristão Britânico de comprar espaço para um anúncio sobre aborto. O mecanismo de busca só permitiu o anúncio depois que o Instituto Cristão Britânico processou o Google.

Por duas vezes, a Apple removeu, de sua Loja de Aplicativos do iTunes, aplicativos que continham conteúdo cristão, documentou o estudo. Em ambos os exemplos, a Apple confessou que esses aplicativos tiveram acesso negado porque a Apple considerou as opiniões cristãs expressas nesses aplicativos como "ofensivas".

"Dos 425.000 aplicativos disponíveis no iPhone da Apple, os únicos censurados pela Apple por expressarem opiniões normalmente legais foram aplicativos com conteúdo cristão", comenta o estudo.

Por sua parte, o Facebook vem de forma pública fazendo parceria com ativistas homossexuais para "erradicar comentários anti-homossexualismo em sua plataforma", revelou o relatório. "Tudo isso indica que conteúdos cristãos que critiquem a homossexualidade, o casamento de mesmo sexo ou práticas semelhantes estarão em risco de sofrer censura [por parte do Facebook]", diz o estudo. Aliás, em alguns casos tais conteúdos já foram removidos pelo site de rede social.

Myspace, outro site de rede social semelhante, mas menos popular do que o Facebook, também tem uma política de banir conteúdo "homofóbico".

A organização pró-vida Live Action tem enfrentando muitos casos de censura da nova mídia. Numa conversa com LifeSiteNews sobre o estudo da MRN, David Schmidt, diretor de meios de comunicação de Live Action, recordou uma ameaça de censura vinda do YouTube no começo deste ano.

"Fomos ameaçados no começo deste ano", disse ele. "Depois que nosso advogado enviou uma carta ao YouTube, eles não removeram nossos vídeos. Felizmente, eles foram considerados como vídeos que 'merecem ser publicados', uma política padrão para todos os usuários".

Schmidt disse que a maioria dos vídeos de Live Action foram rejeitados pelos Vídeos Promovidos pelo YouTube por causa "de alguma questão de conteúdo".

Os autores do estudo da MRN apontam para o fato de que as atitudes das empresas da nova mídia para com os conteúdos cristãos são importantes, pois atualmente "algumas das gigantescas empresas da 'nova mídia' são os guardiões das novas plataformas de comunicação com base na internet".

"Há um perigo real e presente de que essas empresas possam, e em alguns exemplos realmente tenham, feito o compromisso de censurar opiniões como consequência de seu controle exclusivo dessas tecnologias".

Fonte: Notícias Pró-Família/Folha GospelRedação CPADNews

Tags: Cristianismo, Evangelismo, Fé, Notícias, Redes Sociais

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Milhem Cortaz diz que superou vício em drogas após encontro com Deus

* * * Extraído do Portal UOL * * *

Milhem Cortaz, 38, fez uma revelação curiosa ao programa "Ponto de Virada", da TV Cultura.

O capitão Fábio de "Tropa de Elite" disse que largou o vício em drogas após um "encontro com Deus".

"Quando cheguei [da Itália, onde morou por quatro anos], nunca mais cheirei", afirmou. "É um troço inexplicável na minha vida. Não fui pra clínica, não passei nada. Parece que eu nunca usei."

O ator, que fez novelas na Record, diz que não é evangélico ou religioso ortodoxo.

Além dele, participam dos próximos programas o cartunista Laerte, o maestro Júlio Medaglia, o radialista Daniel Daibem, a cineasta Tata Amaral, o escritor Marcelo Rubens Paiva, o músico Kiko Zambianchi, o desenhista Maurício de Souza, o ex-pugilista Éder Jofre, o jornalista José Simão, a coreógrafa Deborah Colker, o ex-jogador de futebol Raí e o ator e diretor José Celso Martinez Corrêa.

A entrevista vai ao ar no sábado (17), às 21h45.

Tags: Notícias, UOL

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Quer ter uma vida mais saudável? Vá à igreja!

Realmente é necessário que façamos algumas mudanças em nossa vida, pois, temos que cuidar da vida espiritual e também da material.

Pensem nisso!!!




<a href='http://video.msn.com?vid=ec20004f-30b3-1d5c-4982-36357d385cda&mkt=pt-br&src=FLPl:embed::uuids' target='_new' title='O Delta da Fritura' >Vídeo: O Delta da Fritura</a>

Fonte: Portal msn

Tags: Cuidado, Saúde

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Billy Graham, aos 92 anos, escreve livro sobre envelhecimento


* * * Extraído do CPADNEWS * * *


Ele continua em boa saúde, com um coração forte e mente clara, enquanto lida com várias condições relacionadas à idade.



O evangelista Billy Graham está com boa saúde, gosta de acompanhar os eventos atuais e está trabalhando em um livro sobre o envelhecimento. De acordo com um comunicado do porta-voz de Graham. O evangelista também gosta das visitas semanais de seu pastor, Dom Wilton, da Primeira Igreja Batista de Spartanburg, South Carolina.

O porta-voz de Graham A. Larry Ross forneceu uma declaração depois de a Baptist Press perguntar sobre a saúde do evangelista.

"Aos 92 anos, Billy Graham passa a maior parte de seu tempo em sua casa nas montanhas do oeste da Carolina do Norte, onde ele recebe periodicamente a família e amigos de longa data", dizia a declaração. "Ele continua em boa saúde, com um coração forte e mente clara, enquanto lida com várias condições relacionadas à idade, como a degeneração macular e perda auditiva. Ele continua fazendo exercícios regulares de resistência, incluindo caminhadas curtas em sua casa da montanha, confiando em um andador para o equilíbrio."

"O evangelista mundial continua a manter grande interesse em acompanhar os eventos atuais e habitualmente acompanha o noticiário do dia. Ele tem tempo devocional diário com sua família e amigos e / ou sua equipe, e espera a visitas semanais de seu pastor, o Dr. Don Wilton da Primeira Igreja Batista de Spartanburg, SC.

"Billy Graham continua a estar envolvido com projetos de escrita, incluindo um livro sobre o envelhecimento. Ele visita regularmente o seu filho, Franklin, que, como Presidente do CEO da Associação Evangelística Billy Graham, consistentemente tem atualizado o seu pai sobre atividades atuais do ministério, procurando seus conselhos e atenção para a organização que leva seu nome, que ele fundou mais de 60 anos atrás.

"Sr. Graham aguarda com expectativa o momento em que será reunido no céu com sua esposa Ruth, e continua a ser grato pelas orações de tantas pessoas ao longo dos anos."


Fonte: Baptist Press/Mídia Gospel


Tags: Billy Graham, Evangelho, Notícias