sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Billy Graham está perto da morte

 
* * * Extraído do portal CPADNEWS * * *
 
Não vai demorar muito para ele `ir para a casa do Pai´, diz o neto Will Graham
Billy Graham já foi chamado de o maior evangelista do século 20, tendo pregado o Evangelho em dezenas de países, seus apelos já ajudaram a salvar a alma de milhões de pessoas. Aos 95 anos de idade, completados dia 7 de novembro, sua saúde está debilitada. Há anos trava uma luta contra o Mal de Parkinson, pneumonias, câncer de próstata, além de problemas pulmonares.
Franklin Graham, que hoje lidera o ministério que leva o nome de seu pai, recentemente veio a público pedir orações pela saúde do evangelista. Ao falar sobre a grande repercussão da cruzada televisiva "Minha Esperança", afirmou: "Os sinais vitais são bons. Ele está fraco e em casa". Acrescentou porém, que mesmo convalescente, Billy está escrevendo um outro livro "sobre um assunto que Deus colocou em seu coração. Só o Senhor sabe o que está reservado para nós quando nos dedicamos a servi-lO".
Contudo, o neto Will, não demonstra otimismo. "Eu vi o meu avô na semana passada, e ele não está nada bem", afirmou. "Ele não está sofrendo, nem nada. Mas a velhice está sugando a vida dele".
Foi mais longe: "Dia 7 de novembro [dia que a última cruzada foi televisionada, ele terminou a sua corrida. Até aquele momento, Deus havia protegido sua saúde e lhe deu uma força sobrenatural. Agora, a única coisa que resta para ele é voltar para casa"
Com internações seguidas nos últimos anos por causa dos problemas de saúde, Billy Graham atualmente está em uma cadeira de rodas e raramente é visto em público.
Billy Graham organiza eventos evangelísticos de massa (cruzadas) desde 1948. Foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos. De acordo com os dados divulgados pelo seu ministério, ele já pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer pregador da história ao redor do mundo.
Estima-se que a audiência de suas cruzadas totaliza 210 milhões de pessoas em 185 países. Se forem incluídos os programas de rádio e televisão, superaria os 2 bilhões de pessoas alcançadas.
 
Fonte: Gospel Prime
Tags: Billy Graham, Evangelismo, Ministério ,Notícias

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Com o aumento da perseguição, aumenta a distribuição de Escrituras Cristãs


* * * Extraído do Portal CPADNEWS * * *

Cristianismo é a religião mais perseguida no mundo

A Sociedade Bíblica dos Estados Unidos tem relatado um aumento acentuado no número de Escrituras Cristãs distribuídos em alguns dos países onde os crentes sofrem os mais altos níveis de perseguição.

As estatísticas sugerem que o cristianismo é a religião mais perseguida no mundo e, recentemente, houve um alerta de que o cristianismo poderia ser dizimado no Oriente Médio.

No entanto, dados recentes divulgados a partir de Sociedades Bíblicas em todo o mundo indicam que mais Escrituras Cristãs foram distribuídos do que nunca em 2012.

Em todo o mundo, subiu de pouco mais de 381 milhões em 2011 para mais de 405 milhões em 2012, um aumento de 6%.

Dos 405 milhões distribuídos, 32,1 milhões eram de Bíblias, um recorde em relação ao ano de 2011.

Surpreendentemente, o maior aumento foi na Síria, que enfrenta grandes crises humanitárias, como resultado do conflito em curso em todo o país. Apesar disso, mais de oito vezes mais Escrituras foram distribuídas pela Sociedade Bíblica, por meio de uma rede de voluntários da igreja, em 2012 do que 2011; 163 mil no total do ano passado.

"Os cristãos na Síria estão sob enorme pressão e estão em grande necessidade de encorajamento", disse Mike Bassous, secretário-geral da Sociedade Bíblica do Líbano, que supervisiona o trabalho da Sociedade Bíblica na Síria.

"Cristãos na Síria estão trabalhando duro para produzir Escrituras suficientes para atender a essas necessidades."

Tem havido um aumento substancial semelhante na distribuição de Escrituras no Iraque, que faz fronteira com a Síria, a leste. Apesar de apenas 330 mil cristãos permanecerem no Iraque, depois de um êxodo em massa de crentes, como resultado do aumento da perseguição, mais de 66 mil itens das Escrituras foram distribuídas em 2012, um aumento de 57% em relação ao ano anterior.

Relatos semelhantes são provenientes de países como Egito, Índia, Laos e Nigéria, que, junto com a Síria e o Iraque, estão entre aqueles que sofrem alguns dos mais altos níveis de perseguição, de acordo com a Portas Abertas.

Michael Perreau, diretor geral da Sociedade Bíblica, diz que ele está muito encorajado pelo crescimento contínuo da demanda por Escrituras, especialmente em países onde os cristãos estão sob uma pressão crescente.

"Com o aumento da perseguição aos cristãos em algumas partes do mundo, e aumentando a secularização em outros, é encorajador e reconfortante ver que a Palavra de Deus é mais procurada e apreciada do que nunca", ele observa.

Ele observou que também tem havido "um grande impulso" no acesso digital à Escritura, o que é particularmente útil em países onde é perigoso ter literatura cristã impressa.

Perreau pediu que os cristãos ao redor do mundo orem pedindo a proteção e a bênção para aqueles que se comprometem a esta perigosa tarefa de distribuir Escrituras em países perseguidos, e para todos que encontram a Santa Palavra de Deus.

Fonte: Christian Today
Tags: Bíblia, Cristianismo, Evangelho, Missões

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Israel encontra as ruínas do palácio do Rei David


* * *Extráido do Portal UOL * * *

Arqueólogos de Israel anunciaram ter descoberto as ruínas do palácio do rei hebreu David (1003 a.C. a 971 a.C.) em Khirbet Qeiyafa, perto de Jerusalém, após sete anos de escavações.
Além disso, o grupo liderado por Yossi Garfinkel, da Universidade Hebraica de Jerusalém, encontrou fileiras de pedras de 15 metros de comprimento que são de um depósito administrativo onde eram armazenados os impostos recebidos em produtos agrícolas de diferentes aldeias da região.
Segundo a Autoridade de Antiguidades de Israel, o palácio tinha cerca de 1.000 metros quadrados e dois andares e ficava no topo da cidade fortificada, que é identificada no Antigo Testamento como Shaarayim.

Tags: Israel, Notícias, UOL

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Bíblia com dedicatória de Albert Einstein é vendida



* * * Extraído do Portal CPADNEWS * * *

Exemplar foi vendido por R$150 mil no leilão



Um exemplar da Bíblia que contém uma dedicatória assinada pelo físico alemão Albert Einstein e a sua esposa foi vendido por R$ 150 mil em um leilão na Bonham's, em Nova York (EUA).

O livro foi presenteado pelo casal a uma amiga americana, Harriett Hamilton, em fevereiro de 1932.

Na dedicatória, Einstein escreveu que a Bíblia "é uma grande fonte de sabedoria e consolo que deve ser lida frequentemente", de acordo com o "
NY Times
".

O nome do comprador não foi revelado.

Einstein formulou a teoria da relatividade e venceu o prêmio Nobel de Física. Morreu em 1955.
 

Fonte: O Globo

Tags: Biblia, Cpadnews, Einstein

terça-feira, 2 de abril de 2013

Evangelizando através do esporte



* * * Extraído do Portal CPADNEWS * * * 

Jovens no Oriente Médio estão sendo alcançados através do esporte

Mesmo em meio a conflitos políticos, o trabalho do missionário Mikhael Greenwald tem dado frutos positivos. Ele utiliza o esporte como ferramenta de evangelização dos rapazes que treinam em sua academia. Através do jiu-jítsu, vidas estão sendo alcançadas.

O missionário conta que mais um de seus alunos, o jovem Gleb, de 23 anos, tomou a decisão por Cristo. Ele nos conta que o jovem tem crescido muito no aprendizado da palavra e do esporte.

O missionário pede oração para Roy, um dos jovens que está participando do grupo.

"Ele passou por um longo período em depressão e declara que o jiu-jítsu mudou sua vida, mas tem muita dificuldade de compreensão e precisa de atenção além da média", pede o missionário.

O missionário também pede oração para Dani, que em breve virá ao Brasil para testemunhar as maravilhas que o Senhor Jesus operou em sua vida no Evangelho e no esporte. Mikhael espera batizar Dani até junho. Ore pela vida deste jovem!

Interceda pelo ministério de nosso missionário, pela situação política na região e para que Deus levante pessoas capacitadas para ajudar nessa obra.

Fonte: Junta de Missões Mundiais



Tags: Esporte, Evangelização, Igreja, Jesus Cristo, Oriente Médio

quarta-feira, 13 de março de 2013

Metade dos cristãos mortos em 2012 são da Nigéria




* * *Extraído do Portal Gospel Prime * * *
O governo local já assume a guerra civil mantida por grupos extremistas que querem instaurar um estado islâmico no país.
Os constantes ataques contra cristãos na Nigéria fizeram com que o país se tornasse o mais opressor aos cristãos de acordo com nova pesquisa do Portas Abertas que divulgou a classificação de países por perseguição de 2013.

Entre novembro de 2011 e outubro de 2012 mais de 1.201 pessoas foram mortas por questões religiosas no mundo, desse total, 791 foram mortas na Nigéria. Se separar o total mundial é possível dizer que no último ano 100 cristãos foram mortos por mês.

A violência contra cristãos nas Nigéria chamou a atenção mundial, igrejas foram queimadas e cristãos foram decapitados por grupos como o Boko Haram, formado por radicais islâmicos que querem implantar a Sharia no país.

A Associação Cristã da Nigéria (CAN – sigla em inglês) estima que dos 160 milhões de pessoas que vivem no país africano, 70 milhões sejam cristãos, apesar da quantidade os muçulmanos continuam sendo a maioria o que prejudica o dia a dia de quem mora na região Norte.

Instituições religiosas como a CAN, o Conselho Cristão da Nigéria, o Secretariado Católico da Nigéria, a Irmandade Pentecostal da Nigéria, a Organização das Igrejas Africanas Instituídas e a Irmandade Evangélica do Oeste da África estão se unindo para juntar recursos para ajudar as vítimas e familiares dos ataques realizados pelo Boko Haram.

Na Classificação de países por perseguição 2013, a Nigéria continua no 13º lugar a diferença é que antes a perseguição era apenas no Norte do país e hoje a guerra civil, já confirmada pelo governo, atinge todo o território.

Tags: África, Cristãos, Notícias, Perseguição

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Em programa sobre prostituição, ex-Ronaldinha conta como virou missionária



DE SÃO PAULO
A ex-modelo Viviane Brunieri, 36, resolveu abrir o jogo em entrevista ao "SBT Repórter".
Em um programa dedicado ao "universo da prostituição", a moça vai contar por que resolveu largar tudo e se tornar missionária.
Ao programa, que será exibido na próxima segunda-feira (28), ela afirma que hoje prega a palavra de Deus.
Viviane ficou conhecida como Vivi Ronaldinha, por causa do namoro com o ex-jogador Ronaldo Nazário, 36, em 1996.
Após o rompimento, ela participou do grupo musical Ronaldinhas ao lado de Nádia França, também ex-namorada do Fenômeno.
Viviane também foi capa da "Playboy" ao lado da colega e, depois do fim do grupo, protagonizou filmes eróticos.
O "SBT Repórter" também promete mostrar, com uma câmera escondida, como funciona uma casa do prazer.

Tags: Missão, Notícias, UOL