terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Número de evangélicos no Brasil não para de crescer


* * * Extraído do Portal Cpadnews * * *

Segundo pesquisa do Datafolha, entre outubro de 2014 e dezembro deste ano, o número de católicos foi reduzido em pelo menos 9 milhões de fiéis
Fonte: Gospel Mais | 27/12/2016 - 12:00

O crescimento dos evangélicos no Brasil continua intenso e agora, segundo levantamento realizado em todo o país pelo instituto Datafolha, o número chega a 29%, sete pontos percentuais a mais do que o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou.
A pesquisa revelada no último final de semana mostra que entre outubro de 2014 e dezembro deste ano, o número de católicos foi reduzido em pelo menos 9 milhões de fiéis, ou 6% dos brasileiros com idade maior que 16 anos.
O levantamento do instituto realizado há dois anos mostrava que 60% da população brasileira era católica – 5% a menos que o registrado pelo IBGE em 2010 -, hoje, porém, os seguidores da igreja romana somam 50% do total.
Nos últimos dois anos, o número de pessoas que dizem não seguir nenhuma religião passou de 6% para 14%. No entanto, o professor de sociologia Reginaldo Prandi, docente da Universidade de São Paulo, afirma que isso não significa que todos esses se tornaram ateus.
“Pode não ter religião hoje e ter amanhã. Ficou muito ao sabor da época da vida, dos compromissos que se quer assumir. A religião deixou de ser condição obrigatória para ser bom cidadão. Socialmente, a religião não tem mais papel nenhum”, teoriza o sociólogo em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo.
A matéria repercutiu dados do Centro Global de Estudos da Cristandade, que mostram que ao redor do mundo, os católicos crescem a taxas maiores que a população com um todo, mas em quantidades menores que os evangélicos, num movimento oposto aos dos não-religiosos, que crescem a taxas menores do que o número de pessoas que nascem a cada ano.
“O ritmo de crescimento da população total é 1,21% ao ano, o de católicos, 1,28%, o de evangélicos, 2,12% e o de pentecostais, 2,20%. As religiões independentes se expandem a taxas de 2,21% (chegando a 2,94% na Ásia). Já os sem-religião crescem 0,31% por ano, os agnósticos, 0,36%, e os ateus, 0,05%”, informa a Folha.
Por aqui, a redução percentual de católicos não é exatamente correspondente ao crescimento dos evangélicos, mas de acordo com informações do Pew Research, que se dedica a estudar os fenômenos sociais ligados à religião, metade dos brasileiros protestantes têm origem na Igreja Católica, onde foram criados.
Mesmo com todo o crescimento dos evangélicos, na Região Sudeste do Brasil houve redução no total de pessoas que se dizem ligados a igrejas dessa tradição cristã. Em agosto de 2006, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, os evangélicos somavam 51% da população, e hoje, são 43%, um recuo de oito pontos percentuais.

Tags: Brasil, Catolicismo, Cpadnews, Evangelho, Evangélicos, Igreja, Jesus Cristo, Protestante

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Cristãos são presos por se reunirem para orar no Azerbaijão



* * * Extraído do Cpadnews * * *

Todos os 30 participantes da reunião de oração foram presos quando policiais interromperam o grupo
Fonte: Guia-me / com informações World Watch Monitor | 13/12/2016 - 12:00

Um grupo de 24 cristãos do Azerbaijão foi informado de que receberá uma multa de pelo menos 850 dólares (o equivalente a R$ 2.852) por participarem de uma reunião de oração "ilegal" na casa de um líder da igreja.
Todos os 30 participantes foram inicialmente presos quando uma dúzia de policiais interrompeu a reunião na manhã do dia 27 de novembro, na casa de Gamid e Ginayat Shabanov em Aliabad, uma aldeia no sul do país.
Os 30 cristãos foram questionados e tiveram seus nomes e passaportes registrados. A polícia também fez um inventário de toda a literatura cristã na casa.
Vinte e seis deles foram levados para a delegacia, sendo que 22 foram liberados na mesma noite. Mas, quatro permaneceram detidos durante a noite, incluindo os Shabanov e outro líder da igreja, Mehman Agamemedov.
Eles foram liberados no dia seguinte, mas foram advertidos para não se reunirem outra vez. Vinte e quatro deles foram informados de que seriam multados.
"Cada um de vocês pode orar em sua própria casa, mas as reuniões são proibidas, caso contrário você será preso novamente com consequências mais sérias do que uma multa", disse a polícia a eles, de acordo com uma fonte do World Watch Monitor.
Mídia local
As prisões foram transmitidas na televisão nacional, embora eles não fossem identificados especificamente como "cristãos". Ao invés disso, foi noticiado que o grupo foi preso por "prática de atividades religiosas ilegais" e por "difundir doutrinas religiosas ilegais".
"Parece que somos uma espécie de seita", disse Agamemedov. Reuniões religiosas em casas particulares são proibidas pela lei do Azerbaijão, que estabelece que apenas organizações religiosas registradas podem se reunir para orar ou adorar.
A punição para "atividade religiosa ilegal" é uma multa para uma primeira “ofensa” e uma pena de prisão para reincidentes.
Perseguição religiosa
O Azerbaijão ocupa o 34º lugar na Lista de 2016 do Ministério Portas Abertas. A lista classifica os 50 países onde se é mais difícil ser cristão. Embora a constituição seja relativamente flexível com os cristãos, as frequentes emendas e interpretações subjetivas da lei causam problemas.
As igrejas registradas estão sujeitas a um “re-registro” regular e obrigatório, e cada vez menos igrejas se inscrevem, escolhendo em vez disso ir para a clandestinidade. O regime é muito protetor da sua reputação, muitas vezes convidando funcionários estrangeiros e organizações de direitos humanos, mas os estrangeiros não têm permissão para visitar igrejas não registradas.
Forte multas são distribuídas por posse de literatura religiosa ou atividades não registradas. Infiltração de igrejas e sentenças de prisão curtas também são usadas ??para alimentar suspeitas e lutas internas.

Tags: Bíblia, Cpadnews, Evangelho, Fim dos tempos, Jesus Cristo, Perseguição

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Pastores levam mensagem de consolo na Arena Condá em noite de homenagem


* * * Extraído do Cpadnews * * *

´Deus vai limpar de seus olhos toda a lágrima, porque Ele é bom´, disse o pastor Bartolomeu, líder da Igreja Batista Central de Chapecó — na qual o zagueiro Neto, um dos sobreviventes, faz parte
Fonte: Guia-me / com informações do Globo Esporte | 01/12/2016 - 14:40

Na noite em que a Chapecoense disputaria a final da Copa Sul-Americana, torcedores do time catarinense e do Atlético Nacional (Colômbia) homenagearam as vítimas da tragédia com o avião que a delegação brasileira até Medellín.
Milhares de torcedores ocuparam nesta quarta-feira (30) a Arena Condá, em Chapecó para homenagear as vítimas do desastre aéreo. O tributo reuniu jogadores do clube, familiares, moradores da cidade e jornalistas de todo mundo. Ao mesmo tempo, em Medellín, colombianos lotaram o Estádio Atanasio Girardot para uma celebração.
O momento em que os nomes e fotos das vítimas do acidente foram exibidos no telão foi de grande comoção. Os gritos de "é campeão", que já foram escutados na terça-feira, voltaram a ecoar na Arena Condá.
Por volta de 22h20, os pastores Claudir, Bartolomeu e o padre Igor levaram uma mensagem de conforto para o público presente, com todos os familiares das vítimas no gramado. Todos estavam muito emocionados e abalados com a tragédia.

O pastor Bartolomeu, líder da Igreja Batista Central de Chapecó — na qual o zagueiro Neto, um dos sobreviventes, faz parte — reforçou a importância de ter esperança. “O que mais nós precisamos é de esperança. Não qualquer esperança, não uma mera esperança, mas a esperança que está em Deus”, disse ele.
“A esperança que não falha, a esperança que dá força para caminharmos mesmo com o vento soprando de maneira contrária. Às famílias que estão aqui: Deus vai consolar o coração de vocês, Deus vai limpar de seus olhos toda a lágrima, porque Ele é bom”, acrescentou o pastor.
Bartolomeu citou ainda um trecho do hino da Chapecoense, que diz “nas alegrias e nas horas mais difíceis, meu furacão, tu és sempre um vencedor”. “A Bíblia diz que em Cristo nós somos mais do que vencedores. Nós passaremos por essa turbulência e louvaremos o nome do Senhor para todo sempre”, finalizou o pastor.

O padre Igor, que é conhecido por sua intensa torcida pelo time da cidade, também expressou palavras de consolo. “A minha oração é que o Espírito Santo venha confortar o coração dos familiares”, disse ele. “Um Deus que nós servimos, um Deus que é fiel, que por mais que eu e você possamos estar abalados, ainda está no controle”.


Tags: Amor, Cpadnews, Chapecoense, Evangelho, Jesus Cristo, Luto, Tragédia

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ADORAI O SENHOR NA BELEZA DE SUA SANTIDADE.



Salmos 29:2: Daí ao Senhor a glória devida a seu nome; adorai o Senhor na beleza da sua santidade. Davi diz: O Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios . . .

João 4: 24 - Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Palavra introdutória:

Quando meditava nesta palavra descobri que o livro de Salmos foi escrito de um modo em geral expressando coisas de grande importância tais como, particularidades, emoções e intimidades dos Salmistas para com a pessoa de Deus.

E COMO NOS É MOSTRADA PELOS SALMISTAS ESTAS PARTICULARIDADES, EMOÇÕES E ÍNTIMIDADES COM DEUS.

1 – Muitos dos Salmos foram escritos como orações a Deus como expressão de: Confiança, amor, adoração, ação de graças, louvor e principalmente anelo por maior comunhão com Deus.

2 – Já outros Salmos foram escritos como uma expressão de: Desânimo, intensa aflição, medo, ansiedade, choros, humilhação e clamores por livramentos e curas.

3 – Já outros Salmos foram expressos: Exaltando a pessoa de Deus por seus atributos e pelas coisas que Ele tem feito.

4 – E poucos Salmos foram escritos contendo trechos importantes a cerca do Messias. E outros registram o povo de Deus como: A menina dos olhos de Deus, ovelhas, santos, retos, justos.

5 – E por fim os Salmos nos revela Deus de várias maneiras: Como Fortaleza, Rocha, Escudo, Pastor, Guerreiro, Criador, Rei, Juiz, Redentor, Sustentador, Vingador, Aquele que dirige nossos passos, satisfaz anseios espirituais, como Aquele que perdoa pecados, cura feridas, e por fim nos provê uma habitação eterna.

Abrindo o Assunto:

E dentro desta palavra eu perguntava para Deus o que Ele queria conosco nesta noite, e Ele foi taxativo em dizer que o que Ele queria era muito simples, Ele iria procurar dentre nós quem verdadeiramente é um adorador e quem o adora na beleza de sua Santidade.

Jesus em uma de suas conversas disse que haveria dias difíceis, e que os verdadeiros adoradores o adorariam em Espírito e em Verdade.

Mediante esta palavra como é que Ele conhece os verdadeiros adoradores.

1 – Todo adorador é conhecido por Deus por sua gratidão, todo adorador é grato.

- Falar do leproso, que adorou a Jesus e depois foi conversar a cerca de sua saúde.

- Falar dos dez leprosos, todos foram curados, mais só um voltou para agradecer.

2 – Todo adorador é consciente de quem está no controle da situação.
- Falar do Ladrão da cruz.

3 – Todo adorador entende que é necessitado de perdão divino constantemente.

- Falar da mulher na casa de Simão, que beija e unge os pés do Senhor e a seguir enxuga com seus cabelos.

ESPÍRITO SANTO ME AJUDA A PREGAR A TUA PALAVRA

Editado por Sidnei Marcos F. Batista


Pr. Jairo Correia Guirra


Tags: Adoração, Deus, Evangelho, Jesus Cristo, Salmos