sexta-feira, 23 de maio de 2014

‘Psicóloga cristã’ na mira



* * * Extraído do Portal UOL * * *

Por Annavirginia

23/05/14 12:09

Marisa Lobo, a "psicóloga cristã", deve abandonar a primeira metade dessa autodenominação.

Assim concluiu o Conselho Regional de Psicologia do Paraná. A entidade, que representa os profissionais do Estado, decidiu cassar o registro de Marisa na sexta passada (16).

A fiel da Igreja Batista e psicóloga formada pela Universidade Tuiuti do Paraná  é acusada de infringir o Código de Ética da categoria ao oferecer "cura gay" a seus pacientes –a cartilha proíbe "qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas".

Marisa nega. É, afirma, um crime sem corpo: falta "achar o gay que curei".

Diz-se vítima de "maquiavélica perseguição religiosa". Um de seus escudeiros é o amigo e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), a quem já recebeu em sessões informais de terapia, por internet e telefone.

Feliciano assinou um artigo no site Gospel Prime culpando o "sindicalismo gay" pela decisão.

O processo remonta a 2012. Na época, Marisa disse à Folha compartilhar a opinião da cantora Claudia Leitte: "Amo [gays], mas prefiro meu filho machinho". 

Segundo a ré, os conselheiros foram unânimes na condenação. A entidade paranaense afirma que não se pronunciará até o resultado do julgamento, pois o processo corre em sigilo. Marisa afirma que já recorreu ao Conselho Federal de Psicologia.

'EX-GAYS'

A cartilha dos psicólogos diz que a psicologia é laica, fim de papo. Marisa pensa o contrário. E afirma não estar só. "Muitos estudantes [evangélicos] de psicologia estão me procurando, reclamando que são humilhados nas faculdades."

Para Marisa, homossexuais arrependidos não são nenhum unicórnio. Eles existem, sim, e a (ainda) psicóloga diz estar disposta a reunir vários deles, junto com suas famílias, num evento em agosto. Quer convidar os presidentes do Conselho Regional do Paraná e de grupos LGBTT para "mostrar ao mundo essa hipocrisia de usar maconha, fazer aborto, ser gay, mas não dar a um ex-gay o direito de existir sem virar chacota".

"Tenho um grupo de 49 amigos ex-gays no Whatsapp e um grupo no Facebook com mais de 150 ex-gays. São pessoas que existem, e eu, como psicóloga, não posso dizer que eles existem sem ser acusada de homofóbica."

Se a cassação sair do papel –e Marisa do consultório–, ela diz já ter planos. Espera engrossar a bancada evangélica no Congresso. Conta que sairá candidata a deputada federal pela legenda do "mentor Feliciano", o Partido Social Cristão. "Agora é a vez do milagre de Deus na minha vida."

Tags: Notícia, Psicologia, UOL

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Por questões religiosas, China proíbe exibição de "Noé" no país



* * *Extraído do Portal UOL * * *



As autoridades em Pequim proibiram a exibição do filme "Noé", com Russel Crowe, no território chinês, seguindo a decisão já adotada por vários países muçulmanos.

A produtora Paramout Pictures tentava garantir a exibição de "Noé" na China enfatizando sua "mensagem ambiental", mas a especial sensibilidade do regime chinês com temas religiosos impediu a distribuição do filme baseado na Bíblia.

Uma fonte ligada à produtora, que pediu para ter a identidade preservada, disse simplesmente à agência AFP que o filme "não sairá na China".

A superprodução, que foi lançada em março nos Estados Unidos, já é proibida no Barein, Indonésia, Malásia, Catar e Emiratos Árabes Unidos, entre outros.

Nos Estados Unidos, "Noé" também despertou algumas reservas por parte de Igrejas cristãs escandalizadas com o papel pouco convencional de Crowe na pele de uma figura importante tanto para cristãos como para muçulmanos.

Tags: Arca de Noé, Cristianismo, Igreja, Jesus, Religião

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Radicais mantém bebê cristão como refém sob a mira de fuzis


* * * Extraído do CPADNEWS * * *

Extremistas islâmicos usam foto para pressionar governo sírio

Os rebeldes sírios que perseguem aos cristãos no país chocaram o mundo na última terça-feira com a publicação de uma foto em que um bebê é mantido sob a mira de fuzis com a legenda "nosso refém mais novo".

A facção rebelde síria pede a deposição do presidente Bashar Al-Assad desde o início da Primavera Árabe. Com os protestos, os cristãos passaram a ser perseguidos no país, que era considerado um local tranquilo para que os cristãos praticassem sua fé.

De acordo com a agência de notícias Minuto Digital, o Exército sírio divulgou a imagem e afirmou que os rebeldes a usaram como uma forma de pressionar os políticos do país a não apoiarem a reeleição de Al-Assad. Os sírios irão às urnas no próximo mês de junho, definir o futuro político da nação.

Os rebeldes afirmam que o bebê é parte de um grupo de reféns da região Kessab, localizada próximo à fronteira com a Turquia e formada por maioria cristã. As informações dão conta que centenas de cristãos da região foram sequestrados e mortos pelos rebeldes.

Fonte: Gospel Mais


Tags: Fim dos Tempos, Profecias, Terrorismo

Acorrentada pela família, livre em Cristo


* * * Extraído do CPADNEWS * * *



Ex-muçulmana é maltratada e ameaçada pela família para voltar ao Islã



Nurta Mohamed Farah, de 17 anos, foi brutalmente agredida por seus pais, após descobrirem que ela havia se convertido ao cristianismo. Eles a levaram a um médico, que alegou que ela sofria de um distúrbio mental e lhe receitou uma forte medicação.

A jovem era acorrentada a uma árvore durante o dia. À noite, era trancada em um pequeno quarto escuro. Ela se negou a abandonar sua fé em Jesus Cristo, e sua família a maltrata e ameaça, alegando que só a deixará ter uma vida normal de novo ela quando for "curada", o que para os pais significa abandonar o cristianismo e voltar ao islã.

Desde a mais tenra idade, as crianças da Somália têm de decorar a genealogia do clã ao qual pertencem, muitas vezes recuando mais de 800 anos na história. Quando dois somalis se encontram, passam a descrever um ao outro os nomes de seus antepassados; se descobrirem que têm um ancestral em comum, mesmo que distante, eles se sentem ligados por laços sanguíneos e passam a se ajudar mutuamente.

Nesse contexto, a religião está intrinsecamente ligada ao núcleo familiar, que é fundamental para esse tipo de sociedade. Quando um indivíduo deixa o islã para seguir a Cristo, ele quebra um vínculo não só com a crença, mas também com as tradições familiares, por isso, passa a ser perseguido, rejeitado e pode até ser morto pelos do seu próprio sangue. Mas muitos deles se mantém firmem crendo na Palavra: "Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá." (Salmos 27.10)


Pedidos de oração:

- Ore pela vida de Nurta, para que ela seja protegida, fortalecida e encorajada pelo Senhor.
- Interceda pelos cristãos somalis que são novos convertidos e têm sofrido a oposição e rejeição da própria família por causa de sua fé em Jesus.
- Agradeça a Deus pela vida de cristãos como Nurta, que mantêm a fé mesmo em meio a um ambiente tão hostil.


Fonte: Portas Abertas

Tags: Cristianismo, Evangelho, Jesus Cristo, Perseguição