sexta-feira, 2 de maio de 2014

Acorrentada pela família, livre em Cristo


* * * Extraído do CPADNEWS * * *



Ex-muçulmana é maltratada e ameaçada pela família para voltar ao Islã



Nurta Mohamed Farah, de 17 anos, foi brutalmente agredida por seus pais, após descobrirem que ela havia se convertido ao cristianismo. Eles a levaram a um médico, que alegou que ela sofria de um distúrbio mental e lhe receitou uma forte medicação.

A jovem era acorrentada a uma árvore durante o dia. À noite, era trancada em um pequeno quarto escuro. Ela se negou a abandonar sua fé em Jesus Cristo, e sua família a maltrata e ameaça, alegando que só a deixará ter uma vida normal de novo ela quando for "curada", o que para os pais significa abandonar o cristianismo e voltar ao islã.

Desde a mais tenra idade, as crianças da Somália têm de decorar a genealogia do clã ao qual pertencem, muitas vezes recuando mais de 800 anos na história. Quando dois somalis se encontram, passam a descrever um ao outro os nomes de seus antepassados; se descobrirem que têm um ancestral em comum, mesmo que distante, eles se sentem ligados por laços sanguíneos e passam a se ajudar mutuamente.

Nesse contexto, a religião está intrinsecamente ligada ao núcleo familiar, que é fundamental para esse tipo de sociedade. Quando um indivíduo deixa o islã para seguir a Cristo, ele quebra um vínculo não só com a crença, mas também com as tradições familiares, por isso, passa a ser perseguido, rejeitado e pode até ser morto pelos do seu próprio sangue. Mas muitos deles se mantém firmem crendo na Palavra: "Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá." (Salmos 27.10)


Pedidos de oração:

- Ore pela vida de Nurta, para que ela seja protegida, fortalecida e encorajada pelo Senhor.
- Interceda pelos cristãos somalis que são novos convertidos e têm sofrido a oposição e rejeição da própria família por causa de sua fé em Jesus.
- Agradeça a Deus pela vida de cristãos como Nurta, que mantêm a fé mesmo em meio a um ambiente tão hostil.


Fonte: Portas Abertas

Tags: Cristianismo, Evangelho, Jesus Cristo, Perseguição

Nenhum comentário:

Postar um comentário