terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Jovem é expulsa de casa por se converter a Jesus no Butão


* * * Extraído do portal CPADNews * * *

Alguns meses após se converter e ser batizada, a família descobriu sobre sua fé e não a aceita mais em casa

Fonte: Portas Abertas | 09/02/2018 - 17:00

Dechen* é uma moça de 22 anos que, ao ouvir o evangelho através de um amigo, se converteu ao cristianismo em outubro de 2016. Em dezembro daquele mesmo ano ela foi batizada. Mas não contou nada para a família. No entanto, os parentes perceberam mudanças em sua vida após a conversão. Dechen manteve a fé em segredo, mas mesmo assim a família descobriu através de várias pessoas que contaram para eles. Assim, em meados de fevereiro de 2017, ela foi rejeitada por todos os membros da família.
Eles deram a ela a opção de abandonar a família ou a Jesus. Ela respondeu que não queria deixar nenhum dos dois. A família ficou furiosa e a proibiu de voltar para casa se não negasse a Cristo. Estavam determinados a não aceitá-la de volta se ela não abandonasse a fé.
Agora faz um ano que sua família se recusa a falar com ela. Desde então, Dechen está morando com amigos cristãos e está procurando um emprego para poder se manter. Ore por essa jovem cristã, que tem o desejo de servir o Senhor em tempo integral. Que sua família conheça a Jesus e a aceite de volta em casa.
 * Nome alterado por motivos de segurança.
** Foto ilustrativa


Tags: Butão, Conversão, CpadNews, Evangelho, Fé, Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário