sábado, 16 de dezembro de 2023

Evangelista é ameaçado de morte em Bangladesh

 

O cristão ainda está se recuperando dos ferimentos (Foto representativa / Portas Abertas)

* * * Extraído do Portal Cpadnews * * *

Mesmo após sequestro e tortura, Thuisala permanece fiel a Jesus

De Redação CPAD News 14 de dezembro de 202

O evangelista Thuisala (pseudônimo), de 41 anos, chegou a achar que iria morrer. O cristão indígena foi sequestrado e torturado por radicais budistas no dia 6 outubro em Bangladesh. Segundo ele, o grupo era composto de quatro jovens, com idades entre 14 e 17 anos. Eles foram agressivos e cruéis.

Colegas de trabalho e a esposa do evangelista tentaram contatá-lo no celular por causa do grande atraso incomum no escritório e porque o cristão já havia recebido ameaças de morte. Quase um mês depois, os sequestradores convocaram o cristão um novo encontro. Ele foi ao encontro, pois não podia se esconder ou fugir.

Chegando ao local, os criminosos ofereceram chá ao cristão. Mas foram diretos e disseram que o trabalho de evangelismo fazia mal e que se quisesse continuar o ministério deveria pagar dinheiro a eles. Eles também exigiram saber quanto dinheiro ele recebeu para se converter e não acreditavam que os cristãos não eram pagos para seguir a Cristo.

 

Com informações: Portas Abertas (14.12.23)

Tags: Apocalipse, Buda, Cpadnews, Evangelho, Evangelismo, Fim dos Tempos, Jesus Cristo, Missões, Notícias, Palavra de Deus, Perseguição a Cristãos

sábado, 9 de dezembro de 2023

Casal cristão pode sair da prisão no Paquistão

 


Eles terão que pagar mais de 600 dólares como fiança (Foto representativa / Portas Abertas)

 

* * * Extraído do Portal Cpadnews * * *


A Corte decidiu que não há evidências suficientes para a condenação por blasfêmia

Descrição: Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News9 de dezembro de 202

 

Um casal cristão, preso sob acusação de profanar o Alcorão, poderá deixar a prisão mediante pagamento de fiança no Paquistão. Esse tipo de blasfêmia segundo o Código Penal do país, gera punição com prisão perpétua. A audiência foi realizada em outubro deste ano e mostrou que não havia evidências suficientes para incriminar a cristã Kiran Bibi e o marido Shoukat Masih.

A denúncia foi feita por um homem que afirmou ter visto páginas do Alcorão caindo do telhado do casal. Kiran Bibi deixou que ele entrasse em casa para checar a informação e apenas naquele momento percebeu que os filhos poderiam ter feito aquilo acidentalmente. O homem achou uma bolsa atrás do tanque de água com mais páginas do Alcorão e chamou a polícia.

O juiz Mian Shahid Javed, alegou que faltava evidências para incriminar o casal e determinou a soltura deles sob o pagamento de fiança de 100 rúpias paquistanesas (aproximadamente 357 dólares) cada. Ele determinou que a polícia continue a investigação e observe o casal.

 

Com informações: Portas Abertas (09.12.23)


Tags: Alcorão, Apocalipse,  Cpadnews, Cristianismo, Evangelho, Fim dos tempos, Jesus Cristo, Noticias, Perseguição


sábado, 26 de agosto de 2023

Multidão no Paquistão vandaliza igrejas e incendeia casas após acusar 2 pessoas de blasfêmia

 


* * * Extraído do Portal CpadNews * * *

 Reuters

Por Mubasher Bukhari e Asif Shahzad

LAHORE, Paquistão (Reuters) - Uma multidão muçulmana atacou uma comunidade cristã no leste do Paquistão nesta quarta-feira, vandalizando igrejas e incendiando várias casas depois de acusar dois de seus membros de profanar o Alcorão, disseram policiais e líderes comunitários.

O ataque ocorreu em Jaranwala, no distrito industrial de Faisalabad, disse o porta-voz da polícia Naveed Ahmad. Os dois cristãos foram acusados ​​de blasfêmia, disse ele, acrescentando que eles e seus familiares fugiram de suas casas.

O morador Shakil Masih disse que ouviu anúncios incitando a multidão e depois viu multidões indo em direção à sua área cristã.

"Deixei minha casa imediatamente com minha família. Várias outras famílias fizeram o mesmo", disse ele à Reuters.

A área foi isolada enquanto a polícia negociava com a multidão, disse o chefe da polícia provincial Usman Anwar à publicação online English Dawn.com.

O caso policial contra os dois cristãos é que eles encontraram páginas do Alcorão com alguns comentários depreciativos escritos em vermelho.

A blasfêmia é punível com a morte no Paquistão e, embora ninguém jamais tenha sido executado por isso, vários acusados ​​foram linchados por multidões indignadas.

Um ex-governador provincial e um ministro das minorias também foram mortos a tiros por acusações de blasfêmia.

Grupos de direitos humanos dizem que acusações de blasfêmia também são mal utilizadas para acertar contas. Centenas de pessoas estão definhando na prisão depois de serem acusadas, já que os juízes muitas vezes adiam os julgamentos, temendo represálias se forem vistos como muito lenientes, dizem eles.

O primeiro-ministro interino, Anwar ul Haq Kakar, pediu uma ação severa contra os responsáveis ​​pela violência de quarta-feira. "Estou arrasado com as imagens que estão surgindo", disse.

Centenas de pessoas bloquearam uma via próxima para protestar contra a suposta profanação do Alcorão.

Um líder cristão, Akmal Bhatti, disse que a multidão "incendiou" pelo menos cinco igrejas e saqueou objetos de valor de casas abandonadas por seus proprietários.

Vários posts nas redes sociais mostraram algumas igrejas, casas e pertences em chamas enquanto a polícia ficava de prontidão.

A multidão era composta por milhares de pessoas lideradas por clérigos locais, principalmente de um partido político islâmico chamado Tehreek-e-Labaik Paquistão, disse uma fonte do governo.

O partido, no entanto, negou incitar a violência e disse que trabalhou com a polícia para tentar acalmar a situação.

(Reportagem adicional de Asif Shahzad em Islamabad)

Tags; Apocalipse, Ataque a Cristãos, Cpadnews, Cristianismo, Evangelho, Fim dos Tempos, Intolerância Religiosna, Jesus Cristo, Obra de Deus, Perseguião


quarta-feira, 31 de maio de 2023

Outras casas de cristãos são incendiadas na Índia


 Os últimos ataques aconteceram em Imphal, capital do estado de Manipur

De Redação CPAD News

* * * Extraído do Portal CpadNews * * *

Novos confrontos entre a tribo kuki e a comunidade meitei no estado de ManipurÍndia, foram relatados pelo portal de notícias India Today na última segunda-feira (22). A violência atingiu tanto as áreas onde vivem os kuki, como territórios meiteis, do povo rongmei e também as terras de algumas comunidades muçulmanas.

A liderança kuki recomendou que as mulheres e comerciantes não abrissem as lojas ou fossem ao mercado local e tentaram evacuar a população mais vulnerável para locais seguros. O conflito que começou há quase um mês continua preocupando e prejudicando a comunidade cristã local.


Uma multidão radical hindu da tribo meitei se aproveitou da fuga para atacar as casas vazias dos cristãos. A região começou a ser desabitada no início do conflito, quando os primeiros cristãos kuki fugiram. Para tentar espantar os invasores meitei, membros da comunidade kuki dispararam tiros no ar com as armas que usam para proteção e segurança da comunidade.


As casas do pastor e dos líderes da igreja também foram incendiadas, o que deixou seis pessoas desabrigadas. Segundo cristãos locais, as casas de 400 cristãos que participavam da igreja também foram incendiadas nos arredores. Por isso, eles fugiram e estão abrigados em um acampamento de refugiados. A suspenção da internet foi prorrogada até sexta-feira, 26 de maio.


Segundo a Portas Abertas, o país é o 11º na Lista Mundial da Perseguição 2023.


Com informações: Portas Abertas (25.05.23)


Tags: Cpadnews, Cristianismo, Cristãos, Evangelho, Igreja, Jesus Cristo, Missão, Palavra de Deus, 
Perseguição a Cristãos

domingo, 28 de maio de 2023

Família testemunha a bondade de Deus no Sri Lanka


 Após perderem parte família, irmãos conseguem superar o luto e seguir adiante

* * * Extraído do Portal Cpadnews * * *

De Redação CPAD News


O ataque de Páscoa em 2019, no Sri Lanka, deixou fortes marcas na família de Rathan e Kalviya. Eles perderam o irmão mais velho, a cunhada e o irmão caçula. Ao receberem uma primeira visita dos parceiros da Portas Abertas, não puderam conter o semblante triste e abatido.

Segundo os parceiros, a conversa com Rathan foi curta e Kalviya ficou reclusa no quarto, tomada pela dor do luto e saiu apenas por um instante, indisposta a conversar. No entanto, a equipe retornou recentemente à casa dos irmãos, e se depararou uma nova realidade.

Apesar da dor, ambos conseguiram seguir. Kalviya concluiu os estudos na universidade e Rathan contou, com um sorriso no rosto, que se casou. “Hoje completamos um ano de casados”, disse ele enquanto mostrava o álbum de fotos do casamento.

A coleção de fotografias do casamento, é, sobretudo, um testemunho da bondade e da fidelidade de Deus na vida dessas famílias por meio do apoio dos parceiros. O registro de vários sobreviventes do bombardeio sorrindo, com suas vidas recomeçadas.

Muitas famílias no Sri Lanka, têm o costume de não fazer mais celebrações após a morte de um parente. O luto é cultivado por anos. A alegria do casamento de Rathan é uma prova de que Deus tem curado os corações e respondido às orações dos cristãos do mundo todo, ajudando-os a seguir adiante.

“O casamento foi um grande testemunho para nossa comunidade. Quando perdemos nossos familiares, os vizinhos disseram que aquilo era uma punição dos deuses por termos nos tornado cristãos. A cerimônia foi o primeiro casamento cristão que eles viram, com louvores e hinos. Foi uma grande oportunidade para que eles conhecessem o amor de Jesus e ver que Deus tem nos abençoado”, disse Kalviya.

 

Com informações Portas Abertas


Tags: Cpadenews, Evangelho, Família, Jesus Cristo, Missão, Noticias

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Líder cristão é acusado de blasfêmia no Iraque


 
* * * Extraído do Portal CPadNews * * *

Bahzad Mziri e sua família saíram do país por causa da pressão de extremistas

Redação CPAD News27 de março de 2023Atualizado:27 de março de 2023

 

Uma postagem nas redes sociais fez um líder cristão iraquiano ser acusado de blasfêmia e ter que sair do seu país com sua família.

Bahzad Mziri é um cristão de origem muçulmana e ficou inquieto quando um líder muçulmano fez duras críticas a Jesus e às doutrinas bíblicas. Com isso, ele decidiu fazer um post comparando a vida de Jesus com a história do profeta islâmico, Maomé.

A intenção de Bahzad era levar conhecimento e apresentar a verdade sobre Jesus, mas a postagem foi considerada uma ofensa ao islã, resultando em um processo judicial aberto por entidades muçulmanas, líderes e membros do Ministério de Assuntos Religiosos do Iraque.

A publicação vem sendo compartilhada em perfis de muçulmanos radicais nas redes sociais, que incitam ira contra o cristão, sua igreja e a toda a comunidade cristã local. Entre os compartilhamentos, estão muitas ameaças, inclusive de morte. Alguns afirmavam que estavam buscando pelo endereço do pastor, para atacá-lo.

Por segurança, Bahzad decidiu deixar o Iraque junto com sua família. O líder gravou um vídeo, onde pedia desculpas pelo mal-entendido e explicava o contexto de sua postagem.

Apesar de as autoridades locais terem garantido que as igrejas poderiam continuar se reunindo e que, qualquer ameaça que recebam nos próximos dias deve ser denunciada, a igreja liderada pelo pastor Bahzad preferiu suspender os cultos, pois não se sente segura para usar o templo.

De acordo com a Portas Abertas, as autoridades também informaram que estão tomando as medidas necessárias para conter os posts anticristãos nas redes sociais.

 

Com informações Portas Abertas

Tags: Apocalipse, CpadNews, Evangelho, Fim dos Tempos, Igreja, Iraque, Jesus Cristo, Missões, Obra de Deus, Oriente Médio, Perseguição.

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Batizado de Sorocaba e da mulher do sertanejo, Biah Rodrigues, levanta polêmica na web: 'Não é bíblico'. Entenda!

 

* * * Extraído do Portal Yahoo * * *

 

Patrícia Dias Redatora

Apaixonada pelo universo sertanejo. Escrever sobre as grávidas famosas e sobre filhos de famosos é comigo mesmo!

 

Biah Rodrigues foi batizada aos 12 anos e Sorocaba em junho de 2022. O casal acredita renovar a fé com o novo entendimento.

 

Biah Rodrigues e o marido, Sorocabase batizaram no Rio Jordão com o palestrante gospel Deive Leonardo. O casal está em Israel e a viagem tem o propósito de conhecer mais a história de Jesus.

"Hoje uma promessa se cumpriu. Não que eu não tenha tido experiência com Jesus em casa, mas estar aqui é viver algo sobrenatural, diferente, é olhar e viver o que está nas escrituras", disse a modelo.

Segundo a tradição cristã, foi nas águas do Rio Jordão que João Batista realizou o batismo de Jesus. Ele entrou na água e foi identificado como o Filho de Deus. Desde então, o gesto tem sido repetido por fiéis de todo o mundo.

"Quando eu tinha 12 anos fui batizada e conhecia Deus de ouvir falar, hoje estou casada com 2 filhos e renovo a minha aliança com o Deus que eu não só ouço, como o conheço! Obrigada Jesus, pela oportunidade", falou a influenciadora no Instagram.

BATIZADO DE BIAH RODRIGUES E SOROCABA GERA POLÊMICA NA WEB

Nos comentários, os seguidores alegaram que a Bíblia deixa claro que há só um batismo. "Não sabia que podia batizar 2 vezes", afirmou uma. "Outro batismo? Não entendi e nunca vi na Bíblia alguém que desceu as águas duas vezes", acrescentou outra. "Você só se batiza uma vez. Esse lance de batizar várias vezes não é bíblico", destacou um terceiro. "O batismo em Israel, onde jesus se batizou, para nós cristãos que podemos ir pra lá é um ato simbólico. Não é um segundo batismo. Mas é emocionante poder ter esse ato simbólico onde Jesus se batizou", esclareceu uma fã.

"O batismo é uma vez só. Por que renovar?", questionou uma. "Mas o Sorocaba não se batizou com o pastor André Valadão? Nós só nos batizamos uma única vez e vale para toda a vida", explicou um. "O batismo é o nosso passaporte para entrar no céu. Mas Jesus não disse que teria que batizar mais que uma vez ou ter que renovar. Gosto de seguir a Bia. Nada contra ela, mas isso não é bíblico", falou uma outra.

"Tem que renunciar o pecado. Não adianta se batizar e o Sorocaba continuar cantando música mundanas. Com certeza não servirá de nada se não tiver mudança", opinou uma. "Biah, você não foi batizada com 12 anos no evangelho? Não estou entendendo", questionou uma usuária. "Não entendi porque o Sorocaba foi batizado sendo que continua cantando música circulares? Para entrar no céu não será de qualquer jeito não! Desperta povo, Jesus está voltando", alertou um.

 

Tags: Batismo, Evangelho, Jesus Cristo, Missão, Salvação, Yahoo

sábado, 1 de abril de 2023

Clientes louvam a Deus em supermercado e shopping no RJ

 

* * * Extraído do Portal CpadNews * * *

 

Vídeos viralizados nas redes sociais mostram momento de adoração do público em estabelecimentos

Descrição: Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News21 de março de 2023Atualizado:21 de março de 2023

  

 


Foto: reprodução vídeos / redes sociais

Nesta semana, vídeos gravados em uma unidade da rede de supermercados Mundial no Rio de Janeiro viralizaram. Os clientes louvavam a Deus em alto som, enquanto faziam suas compras.

“E de repente, alguém puxou o louvor “Porque Ele Vive” diz a legenda do vídeo. Veja aqui!

Um outro momento foi compartilhado no instagram pelo cantor Isaias Saad, intérprete do louvor “Bondade de Deus”, que também foi entoada pelo público no supermercado.

“Recebi esse vídeo e fiquei emocionado! Que coisa linda! As pessoas no mercado fazendo compras e cantando sobre a bondade de Deus! Que cena”, escreveu Isaias .

Além do louvor, é possível ouvir pessoas orando e agradecendo pelo ambiente de adoração.

Na postagem, Isaias citou o livro de João 4:23: “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura”, declarou.

Em outro vídeo que circula nas redes sociais, dessa vez gravado no shopping Pátio Petrópolis, localizado no centro da cidade Imperial, é possível perceber a presença de Deus contagiando o público que circulava nas escadas do estabelecimento comercial.

Um usuário do instagram compartilhou o momento com a descrição: “Hosana nas Alturas. Não teve placa, não teve religião. Teve Jesus. Isso é ser Igreja”.

 

Com informações Guiame e redes sociais.

Tags: Adoração, Apocalipse, CpadNews, Evangelho, Jesus Cristo, Louvor, Salvação

terça-feira, 28 de março de 2023

Missionário americano mantido refém por 6 anos no Níger foi libertado



 * * * Extraído do portal CpadNews * * *

 Jeffery Woodke foi raptado por um grupo extremista islâmico em 2016

Descrição: Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News21 de março de 2023Atualizado:21 de março de 2023

 

 


Foto: reprodução vídeos- montagem CPAD News

Após quase sete anos do sequestro do missionário norte-americano Jeffery Woodke, oficiais dos Estados Unidos confirmaram, nesta segunda-feira (20), que o cristão foi libertado do cativeiro.

Conhecido por sua participação em movimentos de ajuda humanitária durante 24 anos, quando foi sequestrado em outubro de 2016, Woodke liderava o trabalho missionário no Níger. Porém sua libertação aconteceu fora do Níger, em uma região na fronteira entre Burkina Faso e Mali.

De acordo com a Portas Abertas, os responsáveis pelo sequestro são conhecidos por realizar raptos há anos na região, mas as autoridades o nome do grupo extremista não foi divulgado publicamente . “Os grupos terroristas estão se aliando e se sobrepondo no Oeste Africano. Eles enxergam os sequestros como uma espécie de negócio, como uma fonte de dinheiro e poder”, afirmou, Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA.

O conselheiro de segurança nacional do presidente Joe Biden, Jake Sullivan, publicou no Twitter um agradecimento ao Níger e a todos de seu governo que contribuíram para a liberdade de Woodke.

“Estou satisfeito e aliviado em ver a libertação do refém norte-americano Jeff Woodke depois de mais de 6 anos em cativeiro. Os EUA agradecem ao Níger por sua ajuda em trazê-lo de volta para casa para todos que sentem falta dele e o amam. Agradeço a tantos em nosso governo que trabalharam incansavelmente para garantir sua liberdade”, tuitou Sullivan.

A esposa de Jeff, Els, e os dois filhos do missionário precisarão aguardar alguns dias para reencontrá-lo, pois ele ainda está sendo transferido para os Estados Unidos. No entanto, a certeza de seu retorno e liberdade já é um consolo para toda família.

O processo para a libertação de Jeff está sendo mantido em sigilo pelos oficiais, que garantiram fornecer todo cuidado médico e ajuda pós-trauma que o cristão precisar.

Além de Woodke, o jornalista francês Olivier Dubois, sequestrado no Mali em 8 de abril de 2021 pela aliança jihadista Grupo de Apoio ao Islã e aos Muçulmanos (GSIM), também foi libertado nesta segunda.

De acordo com o CNN, Dubois foi transferido para o Níger após sua libertação.

“Sentimos uma alegria e um alívio imenso. Nosso colega foi mantido refém por 711 dias no Mali. Seu cativeiro foi o mais longo para um jornalista francês feito refém desde a guerra do Líbano”, disse um comunicado dos Repórteres Sem Fronteiras.

Segundo as autoridades, o grupo extremista não recebeu nenhum resgate ou outro tipo de benefício para soltar os reféns.

 

Com informações Portas Abertas e CNN

Tags: África, Atualidades, Deus, Evangelho, Igreja, Jesus Cristo, Missões