segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

População Evangélica no Brasil Atingirá 57,4 milhões em 2011


* * * Extraído do Portal Melodia * * *



Missionário da SEPAL fez a projeção da população evangélica de 57,4 milhões para este ano de 2011 e 109,3 milhões para 2020, e diz que as razões para o grande crescimento não se trata de avivamento.Luis André Bruneto, um dos pesquisadores da SEPAL, Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes que realiza estudos teológicos, falou ao The Christian Post sobre as projeções da população evangélica para os próximos anos e as possíveis razões que explicam fenômeno do rápido crescimento da população evangélica no Brasil. A SEPAL realizou um estudo ano passado, baseado nos dados do Censo do IBGE de 2000 e da pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em março de 2007, encontrando que em 2020 a população evangélica representará mais de 50% da população brasileira.


"Projetamos uma porcentagem de cerca de 52,2% da população evangélica em 2020, ou seja, aproximadamente 109,3 milhões de evangélicos para uma população de 209,3 milhões," afirmou Luis.


A projeção baseia-se na taxa de crescimento obtida entre os anos de 1990 e 2000 e na premissa de que a taxa de crescimento dessa religião continue a mesma dos últimos 40 anos. A confiabilidade dos dados é de 95%, afirmou Luis. Segundo ele, seguindo essa taxa de crescimento anual de 7,42%,, ele informou que para o ano de 2011, chegaremos a 57,4 milhões de evangélicos.


A revista éPOCA também divulgou no ano de 2010 estudos sobre o crescimento da população evangélica, avaliando que os evangélicos influenciariam em todas as esferas da vida brasileira. Para teólogos e antropólogos ouvidos por éPOCA, a população evangélica, a partir do crescimento numérico, contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos. Na opinião do pesquisador da SEPAL, o fenômeno do grande crescimento não se trata de avivamento. Ele acredita que o avivamento se reflete, "na conversão em massa das pessoas, mas também em profundas mudanças no pensamento da sociedade, direcionada pela influência dos cristãos redimidos."


"Se tomarmos essas duas linhas de pensamento, não está acontecendo um avivamento no Brasil," afirmou.


Alguns motivos que o pesquisador lista são, "o evangelismo aguerrido dos evangélicos, a adoção de regras menos rígidas, a ampliação da visão da vida cristã para dentro da sociedade, a flexibilidade dos costumes e o aumento da classe média."


Na região nordeste do Brasil, onde se constatou menor presença de evangélicos, o estudioso explicou os fatores de acordo com o tipo de região que ele menciona de "dois tipos de nordeste." O tipo "A," diz ele, com belas praias, grandes cidades, onde os evangélicos possuem um crescimento abaixo do restante do país, mas aceitável. E o outro, ele chama de tipo "B," que é o nordeste do sertão, onde os evangélicos raramente passam de 1%. Como fatores do baixo índice ele cita três razões. A "primeira é a forte raiz católica romana da população, ampliada pela religiosidade sincrética mística." Um exemplo disso é a forte adoração à ídolos católicos como padre Cícero e frei Damião, que ainda não foram canonizados pelo Vaticano. A segunda razão se deve à dificuldade de evangelizar as cidades do interior do nordeste.


"Boa parte do sertão não possui estradas asfaltadas e os meios de comunicação são precários," explicou. A terceira razão é a falta de interesse da Igreja em evangelizar esse povo carente. "Na verdade, a razão para isso é que o retorno financeiro dentro dessa realidade é mínimo, e assim, a missão não consegue se auto sustentar nem mesmo a longo prazo."


Apesar dessas estimativas ele alerta que é necessário pensar além dos números. Ele questiona, "O que muda na sociedade com tanta gente nas Igrejas?"


A questão do nominalismo na opinião do pesquisador deve avançar, citando um exemplo em que a cidade mais evangélica do Brasil, Quinze de Novembro (RS), tem cerca de 80,4% de evangélicos e a sua cidade vizinha Alto Alegre, a 20 km de distância, tem apenas 0,28% de evangélicos.


"A mais evangelizada ao lado de uma das cidades menos evangelizadas do país."


Luis também pergunta, "será que a vida num país de maioria protestante pode mudar?" Segundo ele, a resposta para essa pergunta depende de como a liderança se comportará daqui para frente. Para ele, o Brasil possui hoje uma liderança "despreparada em sua maioria e maioria e carente de direção na teologia, eclesiologia e missiologia."


Ele expressa também algumas preocupações com relação ao crescimento da população evangélica, como por exemplo crescimento econômico que atrairá líderes materialistas.


"A classe média deve dobrar nos próximos anos isso, "atraindo gente com o "olho gordo" nessa fatia da população, ou seja, líderes materialistas com forte vocação para a teologia da prosperidade."


Além disso, ele cita que há a "superficialidade da vida do povo brasileiro."


"Vemos isso presente no meio evangélico brasileiro e deve continuar assim pelos próximos anos, acelerando a dualidade entre 'vida religiosa' e 'vida secular,' que já existe hoje."


Luis, mencionou também "o egoísmo e o individualismo presente nesses dias, externando também na vida religiosa."


"Muito embora, parte do povo evangélico se preocupa com o próximo, uma outra parte, e poderíamos afirmar a maioria, se preocupa apenas com o seu bem-estar."


Entretanto, ele acredita positivamente na transformação da sociedade brasileira e urge para que haja "uma instituição forte que represente os evangélicos, em sua maioria, "que grite alto pelos interesses pautados na Palavra de Deus."


"Precisamos de fato orarmos ao Senhor dos céus para que essa transformação da nação brasileira possa ser genuína de acordo com os moldes apresentados no Evangelho de Cristo."


Os estudiosos da SEPAL aguardam a divulgação do próximo censo, o de 2010, para obterem condições reais para verificar as estimativas quanto aos evangélicos e a população brasileira. Eles planejam após isso fazer o mapa evangelístico do país baseado nos novos dados e compará-los com os anteriores



Fonte: ChristianPost



Tags: SEPAL, população brasileira, evangélicos, católicos romanos, antropólogo, vida religiosa, vida secular, teologia da prosperidade

Satanás está atacando minha família, afirma pai de cantora famosa


* * * Extraído do Portal Melodia * * *



O Pai da contora famosa Miley Cyrus , também músico e ator Billy Ray Cyrus diz que o programa de TV da Disney. "Hannah Montana" destruiu sua família, causou seu divórcio e deixou sua filha, Miley Cyrus, fora de controle. Em entrevista publicada na edição de fevereiro da revista GQ, Cyrus afirmou desejar que o programa que lançou sua filha ao estrelato nunca tivesse sido feito.


"Odeio dizer isso, mas sim. Sim. Apagaria tudo, se pudesse, em um segundo. Minha família ainda estaria aqui, todos bem, seguros e saudáveis, felizes e normais. Teria sido fantástico. Puxa, sim. Eu apagaria tudo em um segundo, se pudesse."


Casados durante 17 anos, Tish, sua esposa, pediu o divórcio em outubro do ano passado. Eles têm três filhos – Miley é a mais velha, além de dois do casamento anterior de Tish. Billy Ray Cyrus perguntou à filha sobre o vídeo em que ela aparece usando drogas durante a festa de aniversário de 18 anos dela, em dezembro. Miley teria dito para ele não se meter na vida dela. Billy Ray se recusou a participar da festa, afirmando que achava errado comemorar a data em um bar.


Também disse à revista GQ que está assustado pela sua filha e comparou o caminho que ela está trilhando com o de outras estrelas, cujas vidas terminaram de maneira trágica. Isso inclui Kurt Cobain, Anna Nicole Smith e Michael Jackson. Billy Ray Cirus ficou conhecido pela sua carreira como cantor de música country no início da década de 1990, quando gravou seu grande hit "Achy Breaky Heart". O músico disse que antes de mudar-se do Tennessee para Los Angeles, a família inteira foi batizada para se proteger do mal. Ele acredita que Satanás está atacando sua família.


"É assim que as coisas são. Sempre houve uma batalha entre o bem e o mal. Sempre haverá. Você pensa: 'Esta é uma oportunidade para fazer algo que entreterá famílias, reunir as famílias…e olha o que se tornou", disse Cyrus. Segundo enquete do portal AOL, Miley Cyrus foi eleita a pior influência para crianças e adolescentes dois anos seguidos, em 2009 e 2010.


Fonte: gospelprime



Tags: Miley Cyrus, Billy Ray Cirus, Tv da Disney, Hannah Montana


Mineiros chilenos agradecem milagre de resgate em Jerusalém


* * * Extraído do Portal UOL * * *



Ana Cárdenes.

Jerusalém, 25 fev (EFE).- O fervor invadiu os mineiros chilenos resgatados no ano passado ao percorrem nesta semana os passos de Jesus na Via Sacra e rezarem no Santo Sepulcro de Jerusalém para agradecer o milagre de seu resgate.

Ao todo, 25 dos 33 mineiros que permaneceram por mais de dois meses presos na mina San José vivenciaram o dia mais importante de sua peregrinação à Terra Santa ao caminhar com suas mulheres e mães pelas ruas de Jerusalém.

O grupo percorreu as nove primeiras estações da Via Sacra, que começa onde Jesus foi condenado à morte, até chegarem à praça da Igreja do Santo Sepulcro, na qual foram recebidos com aplausos pelos turistas e religiosos que estavam no local.

Na Basílica - o lugar mais sagrado para os cristãos - visitaram os locais onde Cristo foi crucificado, morreu, foi enterrado e ressuscitou ao terceiro dia.

Os mineiros e suas famílias se inclinaram diante da pedra da unção, entoaram um Pai Nosso e uma Ave Maria no Monte Calvário, no interior da Basílica, e tocaram a pedra na qual se acredita que esteve cravada a cruz.

A emoção tomou os mineiros e seus familiares durante todo o percurso, no qual tentavam escapar das câmeras dos jornalistas para terem um momento de recolhimento.

"É uma sensação muito forte, maravilhosa. Para quem é fiel, seja qual for sua fé, é um sonho realizado", declarou Samuel Ávalos.

Um de seus companheiros de aprisionamento na mina, Richard Villarroel, falou da alegria de poder apresentar "ao Senhor" o seu bebê, que carregava nos braços e será batizado no Rio Jordão.

"Quero agradecer a Deus por toda esta gente que nos ajudou para que saíssemos vivos da mina", acrescentou.

Já Juan Carlos Aguilar destacava o "privilégio" concedido aos trabalhadores por Deus, primeiro ao tirá-los de "debaixo da terra" e agora de trazê-los à Terra Santa.

"Fizemos muitas viagens, mas esta é a mais linda, a que sabíamos que iria ficar para toda a vida, a do caminho de Deus e tudo o que Ele passou para poder estar conosco", declarou à Agência Efe Víctor Zamora, batizado como "Poeta" porque escrevia versos para a mulher durante o período de confinamento.

Mas quem viveu o momento de maior intensidade foi o "guia espiritual" do grupo durante o tempo de clausura, José Henríquez.

"Nós clamamos a um Deus vivo e Ele nos respondeu e nos presenteou com todas estas viagens para diferentes países do mundo. Ele nos resgatou e tomou o domínio de todo o aparato de salvação. É um Deus que responde à oração, que tem ouvidos, que escuta o pecador", disse.

Ao longo de todo o percurso, os mineiros foram acompanhados por seu anfitrião na viagem de oito dias à Terra Santa, o ministro de Turismo israelense, Stas Misezhnikov.

Após deixarem a Basílica, conheceram os bairros - muçulmano e judeu - da Cidade Antiga até chegarem ao Muro das Lamentações, onde foram recebidos por Shmuel Rabinovitch, rabino do local mais sagrado para o judaísmo.

Usando quipás, os mineiros escreveram mensagens de agradecimento e desejos que colocaram nas fendas das pedras do Muro.

Aonde iam eram recebidos com alegria pelos transeuntes, muitos dos quais queriam tirar fotos com os chilenos ao saberem de quem se tratava.

Durante os próximos dias da visita, os mineiros e suas famílias visitarão outros pontos sagrados do cristianismo, como o Monte das Oliveiras, a Igreja da Natividade em Belém, a cidade de Nazaré e o Rio Jordão.


Tags: Jordão, mineiros do chile, terra santa, via sacra, jerusalém, igreja da natividade em belém

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tema: Ser grato a Deus e adorá-lo


Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério de Madureira.
Pastor Presidente: Deiró de Andrade.
Ev. Jairo Correia Guirra - www.cidadepopular.com.br




Tema: Ser grato a Deus e adorá-lo.




-Ser grato a Deus e adorá-lo, é antes de qualquer coisa, concordar com ELE.



Amós, 3:3 - Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?



Lucas 1, 38 – Maria concorda em fazer parte do projeto de Deus em ser mãe de Jesus o Emanuel.

- Ser grato a Deus é fazer confissão dos pecados, e traduzir sentimento em ação.



Salmos, 51:1 - Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.



João 8 – Fala-se da mulher pega no ato de adultério e ela não volta mais para o pecado pelo contrário ela passa a andar com Jesus, pois sabia que andando com Ele não viveria mais no pecado.

- Ser grato a Deus é entender que é pecador, necessitado da misericórdia do Senhor.



Salmos, 51:2 - Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
Cantar o hino – A melhor coisa que eu já fiz, em toda minha vida, salvou-me por um triz.

- Ser grato a Deus faz com que a máscara venha cair, e evidencia quem somos de fato.



Salmos, 51:3 - Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

- Ser grato a Deus faz com que não precisemos mais viver uma vida de disfarces.



Salmos, 51:4 - Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.

- Ser grato a Deus, é te-lo como único referencial.



Salmos, 51:10 - Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto, não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

- Ser grato a Deus, não é ser grato simplesmente até o final de cada culto.



Aplicação – Tem pessoa que só está esperando o término do culto para voltar a fazer tudo novamente do seu jeito, da sua vontade, pois ninguém governa ele (a).


Coríntios 3 – Fala- se da divisão que a igreja estava sofrendo pois eram carnais.

- Ser grato a Deus, é servi-lo com reverência e piedade.



Efésios, 6:6 - Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.



Hebreus, 12:27 a 29 - E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.



- Ser grato é ser antes de qualquer coisa voluntário.



Salmos, 51:12 - Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.



Aplicação – Ninguém mandou ela fazer nada daquilo que estava fazendo, ela estava fazendo pelo simples fato de ser realmente grata a Deus pela a vida de Jesus.

ESPÍRITO SANTO ME AJUDA A PREGAR A TUA PALAVRA, A PALAVRA DA VERDADE



Tags: gratidão, adoração, efésios, hebreus, misericórdia, transgressão


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tema - Tendo convicção do cuidado de Deus para com as nossas vidas

Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério de Madureira.
Pastor Presidente: Deiró de Andrade.
Ev. Jairo Correia Guirra - www.cidadepopular.com.br

Tema - Tendo convicção do cuidado de Deus para com as nossas vidas

Salmos 37: 5 – Entrega o teu caminho ao Senhor e confia nele e Ele tudo fará.


I Pedro 5: 7 – Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, pois, Ele tem cuidado de vós.


Ansiedade = Perturbação causada pela incerteza e ela traz – Angustia, tristeza, dor, e o pior o medo.


Abrindo o Assunto: Quando eu meditava nesta Palavra esta tarde o Senhor me levava ao livro de Atos quando Paulo e Silas estavam presos na mesma sela, no mesmo tronco, e amarrados praticamente com as mesmas amarras, pelo fato de que eles por estarem fazendo a obra do Senhor expulsaram o espírito que estava em uma mulher naquela cidade e que através dela eles ganhavam muito dinheiro. Que situação eles estavam vivendo naquele momento, mas acredito que dentro deles eles estavam certos de que tudo o que eles estavam passando não chegou nem aos pés do que Jesus havia passado. E talvez isto fosse o que fazia com que eles ao mesmo tempo em que eles oravam a Deus eles também cantavam, até que a resposta de Deus chegou para suas vidas, onde perto da meia noite as portas daquela prisão se abriram.


DIGA – QUER QUE AS PORTAS SE ABRAM, O SEGREDO É ORAR A DEUS E LOUVAR A ELE, E NÃO IMPORTA A HORA.

"Introdução: "Aos nossos olhos o que parece é que quando estamos na benção, é que o nosso louvor é melhor, e é engano nosso, pois para Deus o nosso melhor louvor não é aquele quando estamos por cima da" carne seca", mas é aquele quando estamos no pó, na cinza, no vale, este sim para Deus é o nosso melhor louvor".


PORQUE TEMOS MOTIVOS PARA LOUVAR AO SENHOR:

Porque ele nos salvou independente das nossas condições financeiras:
Deuteronômio 10: 17 – Diz que Deus não faz acepção de pessoas.
Salmos 106: 4 – Lembra-te de mim Senhor segundo a sua boa vontade, visita-me com a tua salvação.
Lucas 19:1 a 10 – Fala-se de Zaqueu; era um homem rico, porém sem Jesus.


Porque além da nossa salvação, quando estamos tristes, abatidos ele põe um sorriso em nossos lábios:
Salmos 94: 14 – Pois o Senhor não rejeitará o seu povo nem desamparará a sua herança.
1º Samuel 1: 1 a 28 – Fala-se de Elcana e suas duas mulheres Ana e Penina.

Porque quando pensamos que estamos só Ele se mostra estar conosco e nos dá descanso:
Isaías 43: 2 – Quando passares pelas águas estarei contigo e quando pelos rios, eles não me submergirão e quando passares pelo fogo não te queimarás e nem a chama arderá em ti.
Salmos 41: 1 – Aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansará.
Êxodo 33: 1 a 17 – Moisés pede pra que Deus vá à sua frente, pois não queria saber de anjo.

Porque quando pensamos que estamos afundando Ele nos estende a sua mão poderosa em nosso favor:
Salmos 113: 57 – Quem é como o Senhor nosso Deus que habitas nas alturas, que se curva para ver o que estás nos céus e na terra e que do pó levanta o pequeno e do monturo o necessitado.
Mateus 14: 22 a 36 – Jesus anda por cima do mar e Pedro pede para ir ao seu encontro e afunda.

ESPÍRITO SANTO ME AJUDA A PREGAR A TUA PALAVRA


Tags: cuidado de Deus, Moisés, Jesus, Entrega teu caminho ao Senhor

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tema - Estágios da tentação


Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério de Madureira.
Pastor Presidente: Deiró de Andrade.
Ev. Jairo Correia Guirra - www.cidadepopular.com.br


Tema - Estágios da tentação



Diga – Toda tentação tem por base a sedução.


Hebreus 4: 15 – Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, porém um que como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Introdução: Todos nós somos tentados todos os dias, na rua, na escola, no trabalho, no ônibus, no metrô, nos trens, e ser tentado não é pecado, o pecado está em ceder à tentação. Há um hino que diz: "Tentado não ceda" e o Senhor como conhecedor das nossas fraquezas nos faz a seguinte pergunta: O que nos leva ceder à tentação.

A CURIOSIDADE – E a curiosidade nos leva a que?



1. Nos leva a parar onde não deveríamos ter parado.
2. Nos leva a fixar os olhos onde não era para olharmos.
3. Nos leva a dar ouvido a quem não tinha nada de Deus para nos dizer.


Genesis 3: 1 a 24 – Fala-se de Eva e a tentação.

A DÚVIDA REFERENTE Á PALAVRA DE DEUS – E a dúvida nos leva a que?



1. A pecar contra Ele a cerca daquilo que Ele falou.
2. Nos leva a descrer a cerca da nossa vida espiritual em estar vivo ou morto.
3. A dúvida nos leva a desobedecer á ordem divina.
4. A dúvida nos leva a queda.

Espírito Santo me ajuda a pregar a tua Palavra.


Tags: tentação, pecado, queda do homem, ordem divina


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O perfil dos vencedores em Deus

Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério de Madureira.
Pastor Presidente: Deiró de Andrade.
Ev. Jairo Correia Guirra - www.cidadepopular.com.br

Tema – O perfil dos vencedores em Deus



Hebreus, 11:32 a 38 - E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados dos quais o mundo não era digno, errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.

Hebreus 12:1 - PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.

Às vezes o pior de Deus é o melhor para nossas vidas.

Quando meditava nesta lição vi que ela tem objetivos importantes a destacar:


- Ela destaca que os heróis que Deus escolheu foram pessoas simples, e por isso se destacaram entre os outros.


- Ela destaca que qualquer pessoa pode aprender a relacionar-se diretamente com Deus, basta querer este relacionamento.


- Ela destaca que a mesma fé que salvou a muitos de forma milagrosamente, levou outros a morrerem por ela, a exemplo de Estevão.


Palavra Introdutória: Quando líamos a Palavra do Senhor o que nos deu a entender é que o escritor estava diante de pessoas e ali começa a contar a história de homens que Deus havia escolhido, e que no decorrer de seus ministérios cada um destes heróis, ele fez questão de mostrar que mesmo sendo escolhidos por Ele, fazendo muitas vezes o que Ele ordenava, tiveram os seus altos e baixos. Foram homens que Deus fez questão de mostrar suas qualidades e não omitir os seus defeitos, a fim de termos como base para não sofrermos hoje os mesmos deslizes que eles sofreram no passado. E uma das coisas que observamos nos heróis que Deus escolheu, é que eles assim como nós geralmente foram homens desacreditados, por parentes, amigos, por esposas, em fim, mais que pela fé viva que tinham dentro de si cada um deles se destacaram em sua época.
E quando o autor destaca a cerca dos heróis de Deus, ele deixa bem claro que heróis não surgem por acaso:

Diga – Heróis não surgem por acaso!!!

E quais eram as características dos heróis que Deus escolheu:


Eram pessoas desligadas deste mundo: Quando se fala que eram pessoas desligadas deste mundo significa que eram pessoas que viviam neste mundo, mais viviam em função de renúncias para servir a Deus bem, e por viverem para Deus tiveram as suas conseqüências, E QUAIS ERAM AS CONSEQUÊCIAS QUE SOFRIAM POR SERVIR A DEUS BEM - Eram pessoas que outras pessoas faziam questão de excluí-las do convívio social daquela época.


Eram pessoas que fecharam a boca de grandes leões: Quando se fala em fechar a boca dos leões significa que foram pessoas que viveram momentos de grandes injustiças no ministério, mais nem por isso abandonaram o seu posto e muito menos ao seu Deus, e por isso foram vitoriosos em Deus. QUEM NUNCA FOI INJUSTIÇADO NO MINISTÉRIO, QUEM NUNCA BRINCOU COM SEUS SENTIMENTOS NO MINISTÉRIO? DEUS MANDA VOCÊ ERGUER A CABEÇA, POIS ELE CONTA COM VOCÊ, OU VOCÊ ACHA QUE ELE NÃO ESTÁ VENDO.

Provérbios, 26:16 a 20 - O que, passando se põe em questão alheia, é como aquele que pega um cão pelas orelhas, como o louco que solta faíscas, flechas, e mortandades, assim é o homem que engana o seu próximo, e diz, fiz isso por brincadeira. Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigante, cessará a contenda.

Aplicação – Nem sempre seremos livres de situações indesejáveis, mas, mesmo nelas, Deus pode nos fazer prosperar, Deus pode fazer seu nome ser glorificado em nós. (Se vós estiverdes em mim, e as minhas,,,,)

Daniel – A bíblia diz que Daniel foi injustiçado, mais continuou a fazer o que sempre fazia, ele orava três vezes ao dia independente do que pudesse ocorrer a ele.

Eram pessoas que apagaram a força de uma grande fornalha: Quando se fala em apagar a força do fogo significa que o que vai valer em qualquer situação é aquilo que é mais forte que o fogo, e o que pode ser mais forte que o fogo, se não o caráter e é o caráter do homem de Deus que vai apagar qualquer tipo de fogo. (Falsa acusação)

Falar de Jó o servo de Deus: Homem reto, integro, temente a Deus e se desviava do mal.

Eram pessoas que visualizaram o invisível: E quando se fala em visualizar o invisível fala-se do direto de escolha que temos através.


Tags: Vencedores em Deus, Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel, Profeta, Daniel, Jó, Servo

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ser um, é ser continuamente um

Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério de Madureira.
Pastor Presidente: Deiró de Andrade.
Ev. Jairo Correia Guirra - www.cidadepopular.com.br

Tema – Ser um, é ser continuamente um


João 17: 17 a 21 - Santifica-os na tua verdade; para que todos sejam um.
Apocalipse 22: 6 a 12 – Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Palavra Introdutória: Quando se fala em santificar fala-se em ser separado, significa tornar santo, e Jesus ora na véspera de sua crucificação para que seus discípulos viessem a ser um povo santo, separados do mundo e do pecado para adorar a Deus e servi-lo de forma que viesse agradar unicamente a Deus com suas ações e atitudes.

Abrindo o Assunto: Quando Jesus orou pela união, Ele não orou no sentido de que as igrejas viessem se unir, ele não estava falando a Deus de uma união de corpos, mais visava algo muito maior ele visava o espiritual da igreja. Jesus não ora para que seus seguidores se tornassem um, mais para que fossem um e ser um significa ser continuamente, tendo um mesmo coração, uma mesma mente, um mesmo propósito, uma mesma vontade, e tudo isto baseado na Palavra que é a verdade.

O QUE JESUS QUIS DIZER A CERCA DE SER UM: EXEMPLO:

- Um palhaço jamais será um meio palhaço: O que vai identificá-lo como um palhaço é estar continuamente; Vestido como palhaço, falando, gesticulando, andando, brincando, e sem estes e outros adereços ele jamais será identificado como palhaço, ele será um homem normal.
Aplicação – Os palhaços quando se reúnem tem uma finalidade, levar alegria as pessoas que os estão assistindo, o que temos levado as pessoas que estão nos vendo, nos assistindo todos os dias.

- Um soldado jamais será um meio soldado: E o que vai identificá-lo como soldado é estar continuamente vestido como soldado, farda, fuzil, revolver, coturno, boina, mas o que mais chama a atenção em um soldado é a sua postura como soldado.
Aplicação – E quando eles se reúnem para uma batalha o intuito deles é defender a sua Pátria, os interesses de sua Pátria, e também os companheiros que estão lutando a mesma luta, a mesma batalha que eles, você tem lutado contra ou a favor à sua pátria, ao seu líder, ao seu Pastor?

Os três mosqueteiros tinham um lema entre eles: Um por todos e todos por um.
Qual é o lema de muitos irmãos nos dias de hoje: Ele diz: O meu lema é cada um por si e Deus por todos.

QUANDO VOCÊ SE REUNE EM SUA CASA QUAL É O INTUITO DA REUNIÃO:

- As reuniões de Datã, Corá, e Abirão eram para colocar o povo contra Moisés.

- As reuniões de Judas e os Sacerdotes eram para conspirar contra de Jesus.

TOMA CUIDADO COM ESTAS REUNIÕES AS ESCONDIDAS:

- As reuniões de Jesus e seus discípulos eram pra tratar a cerca do Reino de Deus.

- Quem é santificado não coloca irmão contra irmão, não faz divisão na igreja.

- Quem é santificado não trai a confiança do seu irmão, do seu líder, e muito menos do seu Pastor.

Aplicação: Davi teve oportunidades de matar o Rei Saul mais ele disse: Quem sou eu para tocar no Ungido do Senhor. Deixa que no ungido do Senhor ele mesmo trabalhe e não precisa você querer trabalhar.

Se tivéssemos que dar uma nota ao nosso grau de santidade, que nota nos daríamos.

O que vai nos identificar como estar santificados na Palavra não é andar com a Bíblia em baixo do braço, harpa na mão, terno, gravata, na África os homens usam vestidos e na Escócia os homens usam saia, o que vai nos identificar como ter sido santificado na verdade que é a Palavra, é o nosso caráter diante de Deus e dos homens.

Hebreus 12: 1 – Portanto nós também que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.

- Elias foi identificado pelo Rei primeiro pelo seu caráter como profeta, e não somente pelas suas vestes.

- Elizeu foi chamado de Santo homem de Deus primeiro pela sua vida diante de Deus e pelo seu testemunho diante das pessoas.

- Moisés era o homem mais manso da terra, porque ele exercia mansidão.

- Jó foi considerado por Deus, reto íntegro, temente, e que desviava do mal porque primeiro ele era servo de Deus. Quer ser santo seja primeiro servo de Deus.

O QUE É SER CHAMADO SANTO NOS DIAS ATUAIS SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS:

- Ser santificado é sofrer com os que sofrem e chorar com os que choram:
Falar de Jairo e sua filha que estava morta e as pessoas que estavam em sua casa.

- Ser santificado é falar a verdade ainda que ela venha doer naquele momento:
Falar de Jesus quando estava pregando e a mensagem esta dura de ouvir.

- Ser santificado é valorizar uma das coisas mais importantes que Deus lhe proporcionou a sua família:

Provérbios 14: 1 – Toda a mulher sábia edifica a sua casa; mais a tola derruba com as suas mãos.

Quando Salomão diz isso ele diz por que convivia com as mulheres de seu Pai Davi, e ele às observava, em especial Abigail e Mical, uma foi abençoada e a outra não, até o ultimo dia da sua vida, não pode gerar filhos a Davi.


Tags: Apocalipse, Provérbios, Hebreus, Santificado, Elias, Elizeu, Jesus

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Se levante do pó!

Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério de Madureira.
Pastor Presidente: Deiró de Andrade.
Ev. Jairo Correia Guirra - www.cidadepopular.com.br


Tema - Se levante do pó
Isaías 40: 30-31




Abrindo o Assunto:

Quando meditava a cerca de se levantar do pó fui procurar o significado e encontrei que estar no pó significa um estado de humilhação, sofrer por não ser bem sucedido, depender de outros, de parentes, e amigos.


Introdução:

Quantas pessoas com as quais conversamos nos dizem sobre o cansaço da vida em que estão levando, dos fracassos da vida, das suas derrotas. Vivem como se não houvesse mais chance alguma de serem abençoadas por Deus. Andam amarguradas, tendo uma fuga apenas nos momentos de festa. Seria como um avião que cai numa ilha deserta, e ali permanecem somente os seus destroços. E uma das coisas que devemos lembrar é que todos nós já fracassamos alguma vez, até mesmo os que se acham melhores que nós.

Onde está a origem do sucesso de algumas pessoas:



- No histórico familiar.
- Nas oportunidades não perdidas.
- Nos padrões morais de vida.
- Mas a verdadeira chave para uma vida de sucesso está em confiar em Deus. Pois quando se confia no Senhor, o fracasso do passado não ofusca a visão da gloria futura.

Salmos 38: - O salmista num instante de derrota orou assim: Não deixes que os inimigos se alegrem com minha desgraça; não deixe que fiquem contentes com meu fracasso.
Aplicação - Na verdade ele pedia a Deus que lhe desse a oportunidade para se levantar.

O que aprendemos com o fracasso:



- Aprendemos que existem pessoas que ficam contentes com a nossa derrota.

- Aprendemos que quando nos sentimos fracassados, é o melhor momento de pedir a Deus que venha abrir os nossos olhos a fim de enxergarmos além daquele momento terrível de derrota.

- Aprendemos que olhando ao redor vemos que o fracasso é muito mais comum que o sucesso, que os desapontamentos são mais comuns que a realização de um objetivo.


Quando descobrimos que estamos no pó:



- Quando culpamos sempre os outros, e não olhamos um pouquinho para nós.

- Quando repetimos os mesmos erros constantemente.

- Quando achamos que nunca vamos falhar novamente.

- Quando pensamos que seremos sempre um fracassado.

- Quando desistimos de lutar para uma mudança.


Quando descobrimos que estamos saindo do pó:



- Quando assumimos realmente as nossas responsabilidades.

- Quando realmente aprendemos com os erros.

- Quando realmente entendemos que o fracasso faz parte do progresso.

- Quando assumimos novos riscos.

- Quando acreditamos que se alguma coisa não deu certa, outras darão.

Hino: Se levante do chão, erga sua cabeça, Siga para o alto de onde vem salvação.
Se levante do chão erga sua cabeça, derrota não é coisa de cristão.

Tags: Se levante do pó, Isaías, Deus, Salmos