quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tema: Ser grato a Deus e adorá-lo


Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério de Madureira.
Pastor Presidente: Deiró de Andrade.
Ev. Jairo Correia Guirra - www.cidadepopular.com.br




Tema: Ser grato a Deus e adorá-lo.




-Ser grato a Deus e adorá-lo, é antes de qualquer coisa, concordar com ELE.



Amós, 3:3 - Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?



Lucas 1, 38 – Maria concorda em fazer parte do projeto de Deus em ser mãe de Jesus o Emanuel.

- Ser grato a Deus é fazer confissão dos pecados, e traduzir sentimento em ação.



Salmos, 51:1 - Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.



João 8 – Fala-se da mulher pega no ato de adultério e ela não volta mais para o pecado pelo contrário ela passa a andar com Jesus, pois sabia que andando com Ele não viveria mais no pecado.

- Ser grato a Deus é entender que é pecador, necessitado da misericórdia do Senhor.



Salmos, 51:2 - Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
Cantar o hino – A melhor coisa que eu já fiz, em toda minha vida, salvou-me por um triz.

- Ser grato a Deus faz com que a máscara venha cair, e evidencia quem somos de fato.



Salmos, 51:3 - Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

- Ser grato a Deus faz com que não precisemos mais viver uma vida de disfarces.



Salmos, 51:4 - Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.

- Ser grato a Deus, é te-lo como único referencial.



Salmos, 51:10 - Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto, não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

- Ser grato a Deus, não é ser grato simplesmente até o final de cada culto.



Aplicação – Tem pessoa que só está esperando o término do culto para voltar a fazer tudo novamente do seu jeito, da sua vontade, pois ninguém governa ele (a).


Coríntios 3 – Fala- se da divisão que a igreja estava sofrendo pois eram carnais.

- Ser grato a Deus, é servi-lo com reverência e piedade.



Efésios, 6:6 - Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.



Hebreus, 12:27 a 29 - E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.



- Ser grato é ser antes de qualquer coisa voluntário.



Salmos, 51:12 - Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.



Aplicação – Ninguém mandou ela fazer nada daquilo que estava fazendo, ela estava fazendo pelo simples fato de ser realmente grata a Deus pela a vida de Jesus.

ESPÍRITO SANTO ME AJUDA A PREGAR A TUA PALAVRA, A PALAVRA DA VERDADE



Tags: gratidão, adoração, efésios, hebreus, misericórdia, transgressão


Nenhum comentário:

Postar um comentário