terça-feira, 5 de abril de 2011

Seminário em São Paulo discute namoro cristão

Idealizador do blog ´Não Morda a Maçã` foi um dos palestrantes

* * * Extraído do CPADNEWS * * *

Com a Igreja Cristã da Família, em Jaguaré-SP, lotada, a equipe do blog Não Morda a Maçã passou seu recado para todos os jovens em mais um de seus seminários.

Os adolescentes e jovens que compareceram na igreja, puderam desfrutar de momentos de palavra, descontração e adoração na presença de Deus.

Fernando Ortega, idealizador do blog deu início à palestra avisando que ninguém ali o ouviria falar sobre namoro cristão, mas sim sobre adoração, e o primeiro tópico que frisou foi que todos, inclusive ele, foram criados para serem adoradores.

"Seu namoro ou futuro namoro não é para fazer você feliz, mas para fazer Jesus feliz. Para ser um adorador", disse. Fernando que citou a passagem de I Coríntios 10.31 e mostrou como ficaria adaptado à vida do jovem: "Quer trabalhais, quer estudais, quer namorais, quer noivais, fazei tudo para a glória de Deus".

Para adorar a Deus com o namoro, segundo Fernando, os olhos dos dois devem estar mais em Jesus do que neles próprios e ambos devem amar mais a Jesus do que ao outro.

Padrão do mundo x padrão de Deus foi outro tópico abordado pelo palestrante, bem como a influência da mídia. "A mídia irá impor padrão de relacionamento diferente do padrão bíblico", afirmou ele, que também numerou as estratégias usadas para isso como novelas, filmes, seriados, revistas, programas de TV, internet e até as amizades.

De acordo com Fernando, esse apelo midiático gera uma carência cada vez maior, mas que a solução para isso é entregar a vida a Deus. "Quando você entrega sua vida, você entrega sua carência para Deus também."

Lançar sobre Deus toda a ansiedade e buscar primeiro o Seu reino são os conselhos para aqueles que estão desesperados para namorar. "Quando eu resolvi entregar essa área para Jesus, começou a aparecer um monte de mulher, parecia liquidação de batom. Sabe por quê? Porque você eu estava comprometido com Ele. Comprometa-se e espere!", disse Fernando.

Samuel Oliveira, um dos colunistas do Não Morda a Maçã também contribui em parte da palestra falando sobre planejamento para namorar e a necessidade de tempo e condição para isso. Dentre os tópicos citados, Samuel destacou a maturidade – e, mesmo concordando que não existe idade certa para namorar, disse que o aconselhável é a partir dos 18.

"Beijar não é pecado, mas ele pode conduzir a pecar", alertou Fernando ao falar sobre os beijos e carícias. "O que vai guiar é o nível de intimidade com Jesus do casal. Se você beija mais do que ora, cuidado", exclamou.

Um momento engraçado da palestra foi quando Fernando mostrou as diferenças entre o cérebro masculino e o feminino. Exemplificando o cérebro masculino como um pacote de waffles (todos os assuntos separadinhos) e o das mulheres como um prato de espaguete (todos os assuntos ligados).


Fonte: Guia-me

Tags: Cristianismo, Estudos

Nenhum comentário:

Postar um comentário