quinta-feira, 2 de junho de 2011

Americanos dizem que é Biblicamente errado comemorar a Morte de Bin Laden


* * * Extraído do Portal Melodia * * *

Seis em cada 10 americanos concordam que baseado na Bíblia, os cidadãos dos EUA não devem comemorar a morte do líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, descobriu um estudo novo. Os entrevistados concordaram que o versículo da Bíblia Provérbios 24:17: "Não se alegrem quando seus inimigos caírem," aplica-se à morte de Bin Laden, de acordo com o Instituto de Pesquisa Pública Religião / Serviço Notícias Religião. E 62 por cento dos norte-americanos totalmente ou na maior parte concordam com a afirmação de que "é imoral comemorar a morte de outro ser humano, não importa o quão ruim essa pessoa era."

A pesquisa foi realizada entre 05 de maio e 8, poucos dias depois do presidente Barack Obama anunciar que uma equipe de SEALs da Marinha assassinaram o mentor dos ataques terroristas de 11 de setembro. Após o anúncio, alguns americanos tinham tomado as ruas para comemorar que o homem visto como o rosto do terrorismo foi finalmente levado à justiça depois de quase uma década.

Desde o êxito da operação secreta em Abbottabad, Paquistão, autoridades dos EUA descobriram que bin Laden era ainda muito o estrategista por trás dos ataques terroristas ao redor do mundo. Baseado no diário pessoal de bin Laden e pen drives apreendidos durante o ataque de 1° de maio, os agentes descobriram que ele aconselhou os membros da al-Qaeda em outros países a também terem como alvo trens, além de aviões, para atacar em importantes datas americanas - como 04 de julho e os aniversários do 11 de setembro - e matar muitos americanos, ao mesmo tempo, de acordo com a Associated Press.

Informações indicam que bin Laden ainda era líder ativo da Al-Qaeda e não apenas uma figura inspiradora como muitos oficiais de contraterrorismo tinham acreditado. Escritos confiscados Bin Laden também revelaram que ele aconselhou os extremistas também alvo de Los Angeles e outras cidades menores nos Estados Unidos, além de Nova York. Contudo, apesar da ameaça de bin Laden, a maioria dos americanos concorda que é errado comemorar a sua morte ou a morte de ninguém. A Pesquisa da Notícias de Religião PRRI / RNS descobriu que 66 por cento dos protestantes evangélicos brancos - uma proporção maior do que os católicos (59 por cento) e brancos protestantes (53 por cento) - concordaram com a passagem bíblica de Provérbios 24:17 para não se alegrar quando um inimigo cai.

Mas entre os líderes evangélicos, têm havido divergências sobre como biblicamente reagir à notícia da morte de Bin Laden. O Pastor John Piper da Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, escreveu em um blog na semana passada que Deus tem emoções mistas sobre a morte de Bin Laden - ambos deliciando-se com a morte do ímpio e infeliz com qualquer morte e sofrimento. Anteriormente, o Pastor Steven Furtick da Carolina do Norte da Igreja Elevation apoiou fortemente a celebração da morte de Bin Laden. Ele tuitou que ele lamenta as mortes que a vida de Bin Laden causou e tuitou que "devemos comemorar o sacrifício e a vitória de nossas tropas."

Em contraste, o líder da Igreja emergente Brian McLaren tomou uma postura crítica contra a celebrar "o assassinato de um assassino que celebrava a morte com alegria."

"Será que estamos aprendendo alguma coisa, ou simplesmente girando mais no ciclo de violência?" postou McLaren.

Além da questão em celebrar a morte de Bin Laden, a pesquisa do PRRI / RNS também constatou que um número esmagador dos americanos (82 por cento) concordam que bin Laden distorceu os ensinamentos do Islã para seus próprios fins. E quase dois terços (65 por cento) concordam que bin Laden será castigado eternamente no inferno por seus pecados. Os resultados da pesquisa PRRI RNS / são baseados em entrevistas telefônicas com uma amostra aleatória de 1.007 adultos.


Fonte: Christian Post

Tags: Atualidades, Melodia, Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário