quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ore pelos cristãos no Egito

* * * Extraído do Portal CPADNEWS * * *

Vítimas ainda não receberam qualquer justiça por parte das autoridades de segurança do Estado

Fonte: Portas Abertas | 27/11/2014 - 12:45  

Já se passaram dois meses desde que os cristãos coptas em uma aldeia no Alto Egito sofreram uma sequência traumática de eventos que terminaram em abuso policial.

As vítimas ainda não receberam qualquer justiça por parte das autoridades de segurança do Estado que infringiram a lei e violaram os direitos humanos de seus cidadãos.

Em 16 de setembro, na aldeia de Deir al-Gabal Teir, forças de segurança egípcias emboscaram várias casas coptas no meio da noite. Eles roubaram e destruiram pertences das famílias antes de arrastar e agredir dezenas de moradores.  Ações policiais como essas fazem com que os cristãos egípcios sofram perseguição não apenas da população civil local. 

A ação das forças de segurança puniram coletivamente os aldeões em resposta a uma manifestação iniciada por um grupo de coptas no dia anterior. Eles protestaram do lado de fora da estação na intenção de pressionar a polícia para investigar o desaparecimento que, ocorrera quase duas semanas antes, da cristã Iman Morqos Saroufim, de 39 anos. Após duas semanas de procuras infrutíferas por parte da família e de autoridades, centenas de coptas se manifestaram em frente à delegacia, protesto se que tornou violento. A partir dessa noite, a polícia passou a atacar e perseguir aldeões que participaram do manifesto. 

No final de setembro, Saroufim voltou à família, relatando que havia fugido de seu cativeiro e que havia sido sequestrada por um muçulmano que a obrigara a mudar de religião. 

Em uma reunião entre o ministro do Interior, Mohamed Ibrahim e uma delegação copta da governadoria Minya, Ibrahim prometeu compensar os proprietários das casas por quaisquer danos.

Tags: Egito, Evangelismo, Missões, Perseguição

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Importante descoberta arqueológica em Jerusalém

Inscrição em latim é a mais importante das últimas décadas
Fonte: Gospel Prime | 23/10/2014 - 09:20 

A história de Israel é um verdadeiro quebra-cabeças. De tempos em tempos descobertas arqueológicas confirmam relatos que antes faziam parte apenas dos relatos tradicionais judaicos e careciam de uma comprovação material.

Esta semana, uma grande pedra de mármore em forma de arco, com um texto em latim foi revelada ao mundo. A gravação traz o nome do imperador Adriano e tem quase dois mil anos. Descoberta meses atrás, foi apresentada hoje no Museu Arqueológico Rockfeller e segundo a Autoridade de Antiguidades de Israel é uma das mais importantes inscrições encontradas em Jerusalém.

Cerca de dois milênios depois, a peça foi achada durante escavações ao norte do Portão de Damasco. Riva Avner e Roie Greenwald, que comandaram a expedição, contam que ela fazia parte da cobertura de uma cisterna profunda. A doutora Avner explica que: "Na antiguidade, assim como hoje acontece, era costume reciclarem-se materiais de construção. Essa pedra com uma inscrição oficial evidentemente foi removida do seu lugar original e usada com o propósito de construir a cisterna. Além disso, para ligar a pedra à tampa, uma parte do fundo foi serrada em forma de círculo."

O fragmento faz parte de uma peça de dimensões maiores, cujo lado esquerdo foi descoberto no século XIX e se encontra no Museu de Estudo Bíblico Franciscano. As inscrições foram lidas e traduzidas por Avner Hecker e Hannah Cotton, da Universidade Hebraica de Jerusalém. Para Hecker, "apenas um pequeno número de antigas inscrições oficiais latinas foram descobertas em escavações arqueológicas em todo o país, em Jerusalém de modo especial. Não há dúvidas de que esta é uma das mais importantes".

A data da peça arqueológica é uma confirmação importante do relato histórico sobre a presença da décima legião romana em Jerusalém no período entre as duas revoltas judaicas contra Roma. Foi durante o reinado de Adriano que Roma alcançou a maior extensão territorial de sua história.

Segundo os historiadores, Adriano visitou Jerusalém no ano 129 ou 130. Para os arqueólogos a inscrição original foi feita na fachada de um arco do triunfo no norte da cidade. Registros judaicos dão conta que nessa época estavam em vigor os chamados "decretos adriânicos", que impunham a perseguição e a conversão forçada de judeus.

Nesse período, o imperador deu a Jerusalém o status de "colônia". Com isso, seus cidadãos passaram a ser considerados romanos. Mas isso trazia consigo a adoração dos seus deuses e o nome da cidade foi mudado para Aelia Capitolina e a província da Judeia passou a chamar-se Syria Palaestina, numa tentativa de aniquilar sua identidade.

Esse possivelmente foi o estopim para a chamada revolta liderada por Simão Bar Kokbha poucos anos depois, que resultou na morte de centenas de milhares de judeus.

Tags: Bíblia, História, Israel, Jerusalém, Museu

Professor cristão é morto durante vigília de oração na Tanzânia

País de duas grandes religiões monoteístas, cristianismo e islamismo, há em suas ilhas, Zanzibar e Ilhas Pemba, um forte impulso islâmico para transforma-las na `Casa do Islã´

Fonte: Portas Abertas | 23/10/2014 - 12:00

Criminosos mataram um homem e feriram outro em uma reunião de oração na Igreja Assembleia de Deus em Bukoba, a noroeste da Tanzânia, durante a madrugada do dia 9 de outubro.

Dioniz Ng'wandu, de 31 anos, professor do ensino médio, estava em uma vigília de oração com o pastor local, Faustine Joseph, um homem chamado Temistores, de 25 anos, e um terceiro homem, cujo nome é desconhecido.

Depois de orar por um tempo, o pastor Faustine e outro jovem saíram enquanto Dioniz e Temistores continuaram em oração. Cerca de 30 minutos mais tarde, o pastor foi informado que homens desconhecidos mataram Dioniz com objetos pontiagudos e feriram Temistores que foi encaminhado, em estado grave, ao Hospital Regional Kagera.

Temistores contou que não se lembra de nada além de homens mascarados ordenando-lhe para não se mover. Nada na igreja foi roubado ou destruído durante o ataque. Fontes locais dizem que os criminosos tiveram acesso fácil à igreja, porque o prédio ainda está em construção e não tem janelas ou portas.

O pastor Faustine afirma que extremistas muçulmanos em Bukoba têm ameaçado os membros da igreja e juram diminuir o número de cristãos na região. Bukoba é uma cidade de maioria muçulmana; cerca de cem mil islâmicos vivem nas margens do Lago Vitória na fronteira com Kigoma, local que é considerado um centro do extremismo muçulmano.

Autoridades locais abriram uma investigação criminal. Dioniz foi sepultado em sua casa, no dia 12 de outubro. Ele deixa a esposa, Faith, e dois filhos, Michael, de 4 anos e John, de 2 anos.

Pedidos de oração

- Peça a Deus que console a família de Dioniz, para que sua esposa e filhos  experimentem a provisão de Deus em tudo.
- Clame ao Senhor que proteja os cristãos em Bukoba, para que eles permaneçam firmes em sua fé mesmo diante da perseguição. 

Tags: Cristianismo, Fé, Islamismo, Jesus, Missões

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Coreia do Norte liberta americano que deixou Bíblia em banheiro

Jeffrey Fowle reencontrou a família ao desembarcar nos Estados Unidos
Fonte: UOL Notícias | 22/10/2014 - 13:35 

O americano Jeffrey Fowle, preso na Coréia do Norte em maio depois de deixar uma Bíblia no banheiro de um restaurante na cidade portuária de Chongjin, foi libertado na terça-feira e já retornou aos Estados Unidos.

Fowle, de 56 anos, foi preso por violar as regras de pregação religiosa do regime.

Embora haja igrejas na Coréia do Norte, elas estão todas sob controle do Estado e o regime totalitário proíbe manifestações independentes de religiosidade.

No mês passado, em entrevista à rede de TV CNN, Fowle fez um apelo por sua libertação, numa entrevista monitorada pelas autoridades norte-coreanas.

Além de admitir sua "culpa" e elogiar o tratamento recebido na prisão, ele pediu desculpas ao regime e ao povo da Coreia do Norte.

Ele foi solto após negociações do governo americano com a Coreia do Norte.

"[Sua libertação] É uma decisão bem-vinda" afirmou o secretário de imprensa da presidência dos EUA, Josh Earnest.

No entanto, Earnest expressou preocupação com a falta de informações sobre dois outros americanos detidos por Pyongyang.

Matthew Miller foi condenado a seis anos de trabalhos forçados por cometer "atos hostis".

Kenneth Bae, missionário de origem coreana, foi condenado a 15 anos de prisão em 2013 pelo que o governo classificou como conspirações e espionagem.

Ele também está num campo de trabalhos forçados.

Tags:  Evangelho, Intolerância Religiosa, Jesus

Roteiristas de ´Deus Não Está Morto´ trabalham em novo filme sobre perseguição religiosa


Os roteiristas Cary Solomon e Chuck Konzelman já estão trabalhando na nova produção que pretende abordar o tema de uma realidade ainda mais próxima do contexto ocidental
Fonte: Guia-me / com informações Christian Post | 22/10/2014 - 08:35 

Após o sucesso do longa "Deus Não Está Morto" nas telonas norte-americanas e brasileiras, a Pure Flix Entertainment já está trabalhando em um novo filme, chamado "Do You Believe?" ("Você Acredita?"). A obra aborda a questão da (falta de) liberdade religiosa.
Os roteiristas Cary Solomon e Chuck Konzelman já estão trabalhando na nova produção que pretende abordar o tema de uma realidade ainda mais próxima do contexto ocidental.
Na história, Bobby Wilson, o trabalhador de uma construção compartilha a mensagem do evangelho com um colega que está doente. A atitude de Bobby gera uma ação judicial contra ele.

"Este personagem, a forma como ele se desenvolve é que mantém seu respaldo sindical longe dele, porque eles não querem ser confrontados com os encargos financeiros. Então ele está diante de uma escolha: ele pede desculpas por ter compartilhado do evangelho com o amigo feito e promete nunca mais fazer isso de novo ou arca com as consequências, entre elas sua demissão e também encarar o processo judicial", disse Konzelman.

Segundo os roteiristas, o filme deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2015.

Tags: Cinema, Deus, Fé, Filme

Vereadores de Franca oram pedindo chuvas para São Paulo


Principal manancial da cidade está com 45% a menos de sua capacidade, a segunda fonte já diminuiu 65%

Fonte: Gospel Prime | 17/10/2014 - 08:50

A cidade de Franca é um dos 70 municípios de São Paulo que enfrenta o problema da falta d'água. O Rio Canoas, principal manancial da cidade, está com 45% a menos de sua capacidade enquanto que o Córrego Pouso Alegre perdeu 65%.

Nesta quarta-feira (15) 13 vereadores da cidade estiveram com o diretor da Sabesp, Rui Engracia, para entender se o racionamento anunciado é realmente preciso.

Quando chegaram lá, os vereadores, liderados pelo vereador e pastor Otávio Pinheiro (PTB) resolveram orar pedindo a Deus que mande chuvas. "Fiquei muito assustado quando vi aquela situação, com o rio baixo e cheio de terra", disse Pinheiro.

A Sabesp não assumiu oficialmente o racionamento em Franca, mas divulgou a lista com dezenas de bairros que tiveram corte de água. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, todos os dias 27 caminhões-pipa buscam água em represas da região para completar os reservatórios.

"Oremos para que Deus mande chuva em nossa cidade e estado", escreveu o vereador em sua página do Facebook. No texto ele narrou que ficou preocupado com o estado do Rio. "O volume de água está muito abaixo do necessário, lá tivemos a oportunidade de orar e pedir a Deus que mande chuva, para a nossa cidade, para o nosso estado e nosso país".

A oração pedindo chuva foi um clamor de uma cidade que pode ficar sem água assim como outros municípios como é o caso de Itu onde os moradores já fizeram quatro protestos por ficarem quase 30 dias sem água nas torneiras.

Tags: Água, Fé, Oração, Seca

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

`Deixados – o Arrebatamento´: Filme brasileiro mostrará relato do arrebatamento bíblico


Filme tem como objetivo `alertar a sociedade que o fim está próximo, e que devemos estar preparados para o dia da volta de Jesus´
Fonte: Gospel Mais | 21/10/2014 - 10:00 

No mês de agosto começou a produção do filme brasileiro "Deixados – O Arrebatamento". O longa metragem é resultado das pesquisas do ator Andrade Sucesso, que há um ano vem pesquisando e escrevendo sobre o assunto. Tendo o arrebatamento como tema central, o filme está sendo anunciando como um relato sobre o arrebatamento bíblico nos dias de hoje.

Os produtores afirmam que o objetivo o filme tem como objetivo "alertar a sociedade que o fim está próximo, e que devemos estar preparados para o dia da volta de Jesus". Os responsáveis pela produção alertam ainda que "muitos ainda não conhecem como será aquele dia, e esse filme apenas mostrará um relato baseado na bíblia de como será o dia do arrebatamento".

Além dos textos do livro bíblico de Apocalipse, o roteiro da produção busca inspiração também nos livros de Daniel, Coríntios, Mateus e outros.

O filme está sendo produzido por Andrade, que é o responsável pelo roteiro, em parceria com a SA Filmes, e terá como protagonistas os atores Anselmo Gomes, Luana De Nigro e Andrade Sucesso. Além disso, a produtora está selecionando atores e figurantes para o filme.

O longa "Deixados – o Arrebatamento" está em fase de gravação e a previsão de término é dezembro deste ano. Os detalhes da produção podem ser acompanhados em sua página oficial no Facebook.

Tags: Apocalipse, Arrebatamento, Fim dos Tempos, Filme, Igreja, Jesus, Salvação

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Igreja é atacada nas Filipinas


Detetives alegam que não podem afirmar ainda se extremistas islâmicos têm algo a ver com o ataque 

Fonte: Portas Abertas | 13/10/2014 - 14:30 





Na quarta-feira, 1º de outubro, uma granada foi lançada em uma igreja nas Filipinas. Segundo a polícia, duas pessoas estão em estado crítico depois do ataque na província de Cotabato do Norte.

Outros quatro membros da Igreja Unida em Cristo ficaram feridos no incidente. Detetives alegam que não podem afirmar ainda se extremistas islâmicos têm algo a ver com o ataque.

A polícia local está em alerta para ataques de extremistas desde quando um acordo de paz foi assinado entre o governo e um grupo insurgente islâmico. 

O acordo, que pretende estabelecer mais poder e autonomia aos muçulmanos no sul, foi rejeitado por alguns extremistas.

Tags: Atentado, Intolerância Religiosa,Terrorismo

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Coreia do Norte admite existência de campos de concentração para `reformar´ cidadãos

Pelo 12º ano consecutivo, a Coreia do Norte é o local onde a perseguição cristã é mais extrema

Fonte: Agência O Globo | 10/10/2014 - 12:00



Um oficial do Ministério do Exterior e representante de Pyongyang na ONU negou diante de jornalistas que o governo tenha campos de prisioneiros, mas centros "de trabalho para reformar" os detidos.

De acordo o oficial, esses locais de detenção são onde as pessoas "verificam a sua ideologia e refletem sobre seus atos imorais." Até agora, essa foi a única resposta ao relatório elaborado há meses pela ONU com denúncias de execuções, desaparecimentos e tortura no país. O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas constatou violações "sérias, generalizadas e sistemáticas" na Coreia do Norte e documentou a crueldade a que foram submetidos mais de 24 milhões de pessoas.

Para especialistas da ONU, o reconhecimento desses campos de concentração por parte do governo norte-coreano é um avanço na luta para acabar com a repressão do regime. Imagens capturadas por imagens de satélite confirmam a existência de grandes extensões de terra, conhecidas como "Zonas de Controle", onde milhares de pessoas estariam presas por motivos políticos ou ideológicos. A maioria dos que entram, nunca consegue sair.

Os campos de concentração na Coreia do Norte são um dos maiores mistérios do sistema repressivo do país. Eles teriam sido criados nos anos 1960 por Kim Il-Sung, fundador da nação, expandido por seu filho Kim Jong-il e mantido por seu neto e atual líder, Kim Jong-un. No total, há 16 campos, seis deles dedicados exclusivamente a presos políticos. Especialistas estimam que de 120 a 200 mil pessoas encontram-se nesses locais. Dessas, estima-se que de 50 a 70 mil cristãos sofram diariamente nos vários campos de trabalho forçado espalhados pelo país.

Apesar da forte segurança, alguns prisioneiros arriscam suas vidas para escapar dos campos e, através de seus depoimentos, é possível conhecer algumas das atrocidades que lá ocorrem: todos os tipos de tortura física e psicológica, testes de armas químicas nos internos e trabalho forçado.

Pelo 12º ano consecutivo, a Coreia do Norte é o local onde a perseguição cristã é mais extrema. A adoração ao líder Kim Jong-Un e seus antecessores não deixa espaço para nenhuma outra religião. Os cristãos enfrentam uma pressão extrema em todas as esferas da vida. Leia mais na Classificação da Perseguição Religiosa

Tags: Apocalipse, Fim dos Tempos, Igreja, Perseguição

Escritor ateu se torna cristão ao escrever livro sobre os horrores e catástrofes do século XX

Ele conta que o objetivo era incentivar seus colegas a se aprofundar no tema e fazer especialização no departamento de ciência política

Fonte: Gospel Mais | 09/10/2014 - 13:20

O produtor de cinema e escritor norte americano Jason Jones, autor do livro The Race to Save Our Century (A Corrida para Salvar Nosso Século, em tradução livre) falou recentemente em entrevista sobre o processo de escrita da obra ao lado do escritor John Zmirak. Antes ateu, Jones revelou na entrevista que se converteu ao cristianismo durante a produção do livro.

A obra literária teve como objetivo apontar cinco princípios fundamentais para evitar catástrofes do século XX, que agora podem ser evitados neste século em que vivemos. Porém, Jones conta que o trabalho envolvido na produção da obra acabou sendo um catalizador para que sua vida fosse transformada, guiando-o através da mensagem deixada por Jesus Cristo.

O ex-ateu conta que a ideia para o livro surgiu em forma de vídeo quando ele era um estudante universitário no Havaí (EUA), e tinha como objetivo incentivar seus colegas a se aprofundar no tema e fazer especialização no departamento de ciência política.

"Eu só queria derramar os horrores do século XX em dois minutos, para criar uma urgência entre os jovens na minha escola, e assim tomarem noção da importância de adentrar na ciência política", afirmou Jones, segundo o The Christian Post, ressaltando ainda que a ideia foi rejeitada por sua "faculdade de esquerda".

Apesar da rejeição da universidade a ideia permaneceu viva, e Jones a transformou em um livro, em parceria com Zmirak. Ao longo do projeto ele afirma que descobriu o "foco" para sua vida: ajudar a criar um mundo melhor com medidas de precaução. O escritor detalha ainda que o processo em torno do livro modificou seu pensamento de ateu e libertário para cristão e conservador.

Sobre o argumento central do livro, o escritor explica que os horrores do último século são baseados em cinco ideologias do mal: o racismo e o nacionalismo; o militarismo e a "guerra total"; coletivismo utópico; individualismo radical; e o hedonismo utilitarista.

Jones e Zmirak afirmam no livro que estas ideologias propagadoras do mal podem ser exterminadas através da evolução dos pensamentos por meio de cinco princípios fundamentais: o valor único e absoluto de toda a pessoa humana; o direito natural; a defesa das instituições civis que se encontram entre povo e governo; a solidariedade; e uma economia humana.

Tags: Arrependimento, Conversão, Cristianismo, Jesus, Salvação


Projeto quer que escolas respeitem convicções familiares sobre sexo e religião

Ideia é fazer valer um acordo de 1969 que foi revogado em 1992 que dava às famílias o direito de instruir seus filhos segundo seus princípios

Fonte: Gospel Prime | 08/10/2014 - 09:05





A forma como as escolas públicas tratam temas como sexo e religião é algo que preocupa as famílias, principalmente diante de novas leis que querem, entre outros elementos, falar abertamente sobre homossexualidade e a famigerada teoria de identidade de gênero que descaracteriza a visão de masculino e feminino.

Diante desses perigos, um projeto de Lei apresentado na Câmara dos Deputados quer impedir que a escola de educação básica interfira nos valores ensinados pelos pais aos seus filhos no que diz respeito a educação moral, sexual e religiosa.

A proposta é do deputado Erivelton Santana (PSC-BA) que com o PL 7180/14 quer alterar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – 9.394/96) que inclui o ensino desses temas nas escolas públicas de todo o país.

No texto do projeto, que tramita na Câmara desde fevereiro, o deputado cita o Pacto de São José da Costa Rica assinado em 1969, mas ratificado no Brasil em 1992 que no artigo 12 dava às famílias o direito de educar moral e religiosamente seus filhos de acordo com suas próprias convicções.

"Somos da opinião de que a escola, o currículo escolar e o trabalho pedagógico realizado pelos professores em sala de aula não deve entrar no campo das convicções pessoais e valores familiares dos alunos da educação básica. Esses são temas para serem tratados na esfera privada, em que cada família cumpre o papel que a própria Constituição lhe outorga de participar na educação dos seus membros", diz o texto.

O projeto está parado nas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania esperando um parecer conclusivo.



Tags: Bíblia, Educação, Ensino Cristão, Jesus, Religião

Projeto tem como objetivo fazer a conexão entre a Igreja Perseguida e a Igreja livre de perseguição




Fonte: Portas Abertas | 09/10/2014 - 12:00

O projeto Unidos para Tua Glória, da Portas Abertas, pretende conscientizar a Igreja brasileira acerca da perseguição aos cristãos ao redor do mundo fazendo uso da música e, assim, mobilizar irmãos dispostos a se envolver com a causa da Igreja Perseguida.

A Portas Abertas atua, desde 1955, na defesa da liberdade de milhões de pessoas de expressarem sua fé em Jesus Cristo. Esse ano, o projeto Unidos Para Tua Glória surgiu para ampliar o alcance da mensagem de amor e perseverança de cristãos que enfrentam perseguição por sua fé em Jesus. 

O Unidos para Tua Glória tem a música como ponto de conexão entre a Igreja Perseguida e a Igreja livre de perseguição. Músicos cristãos são parceiros da Portas Abertas nesse objetivo comum de edificação mútua: Nívea Soares, Paulo César Baruk, Adhemar de Campos, Pastor Zé Bruno, Fernanda Brum, Asaph Borba, Gerson Borges, Leonardo Gonçalves e Bruna Karla foram convidados e já estão Unidos para Tua Glória.

Tags:  Adoração, Evangelho, Música, Perseguição

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Viúva Sharifa Kesvere aguarda uma carta sua em Camarões

Esposo de Sharifa foi assassinado e deixou oito filhos
Fonte: Portas Abertas | 09/10/2014 - 09:30

Muitas vezes, quando os maridos morrem ou são presos por sua ligação com o cristianismo, as mulheres da Igreja Perseguida assumem a liderança da igreja e da família. Nessas horas, elas precisam de muito apoio e direcionamento. Essa é a atual situação de Sharifa Kesvere.
Na tarde de 24 de julho de 2014, militantes do Boko Haram atacaram a aldeia de Balgaram, no extremo norte de Camarões. Na ocasião, eles mataram várias pessoas e sequestraram o pastor Jean Marcel Kesvere. No dia seguinte, ele foi assassinado por sua fé em Cristo. Jean deixou uma esposa, a quem chamamos de Sharifa, e oito filhos. 
A Portas Abertas, através de um colaborador na região, foi visitar a família. Leia como foi esse encontro e não deixe de escrever uma carta de encorajamento para eles. 
Orientações
É extremamente importante que você siga estas orientações. Qualquer correspondência que fugir às regras será descartada.
- As cartas podem ser enviados até agosto de 2015.
- Acrescente versículos bíblicos de encorajamento em sua carta.
- Não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes.
- Escreva de forma legível, de preferência com letra de forma e em inglês ou francês.
- Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não façam alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.
- Se puder, envie selos, que serão mais interessantes do que apenas um envelope com o carimbo postal.
- Não mande dinheiro nem presentes.
Envie sua carta
A/C Portas Abertas Brasil
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970
São Paulo, SP

Tags: Amor, Bíblia, Educação, Ensino Cristão, Jesus, Religião