sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Professor cristão é morto durante vigília de oração na Tanzânia

País de duas grandes religiões monoteístas, cristianismo e islamismo, há em suas ilhas, Zanzibar e Ilhas Pemba, um forte impulso islâmico para transforma-las na `Casa do Islã´

Fonte: Portas Abertas | 23/10/2014 - 12:00

Criminosos mataram um homem e feriram outro em uma reunião de oração na Igreja Assembleia de Deus em Bukoba, a noroeste da Tanzânia, durante a madrugada do dia 9 de outubro.

Dioniz Ng'wandu, de 31 anos, professor do ensino médio, estava em uma vigília de oração com o pastor local, Faustine Joseph, um homem chamado Temistores, de 25 anos, e um terceiro homem, cujo nome é desconhecido.

Depois de orar por um tempo, o pastor Faustine e outro jovem saíram enquanto Dioniz e Temistores continuaram em oração. Cerca de 30 minutos mais tarde, o pastor foi informado que homens desconhecidos mataram Dioniz com objetos pontiagudos e feriram Temistores que foi encaminhado, em estado grave, ao Hospital Regional Kagera.

Temistores contou que não se lembra de nada além de homens mascarados ordenando-lhe para não se mover. Nada na igreja foi roubado ou destruído durante o ataque. Fontes locais dizem que os criminosos tiveram acesso fácil à igreja, porque o prédio ainda está em construção e não tem janelas ou portas.

O pastor Faustine afirma que extremistas muçulmanos em Bukoba têm ameaçado os membros da igreja e juram diminuir o número de cristãos na região. Bukoba é uma cidade de maioria muçulmana; cerca de cem mil islâmicos vivem nas margens do Lago Vitória na fronteira com Kigoma, local que é considerado um centro do extremismo muçulmano.

Autoridades locais abriram uma investigação criminal. Dioniz foi sepultado em sua casa, no dia 12 de outubro. Ele deixa a esposa, Faith, e dois filhos, Michael, de 4 anos e John, de 2 anos.

Pedidos de oração

- Peça a Deus que console a família de Dioniz, para que sua esposa e filhos  experimentem a provisão de Deus em tudo.
- Clame ao Senhor que proteja os cristãos em Bukoba, para que eles permaneçam firmes em sua fé mesmo diante da perseguição. 

Tags: Cristianismo, Fé, Islamismo, Jesus, Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário