terça-feira, 29 de novembro de 2016

AGARRE AS OPORTUNIDADES QUE DEUS ESTARÁ LHE PROPORCIONANDO:



Juízes 7: 15 – Quando Gideão ouviu acerca do sonho e sua interpretação, Ele adorou ao Senhor, e voltando Ele para o acampamento dos israelitas, gritou dizendo: Levantem-se pois,  o Senhor entregou o acampamento ( PROBLEMA ) midianita em vossas mãos.

Abrindo o Assunto:  Quando Gideão ouviu:
Todos nós sabemos que tudo o que acontece quando vamos cultuar a Deus na igreja é de extrema importância.

Quando dobramos os nossos joelhos para buscarmos a sua presença. Quando cantamos hinos espirituais, quando ofertamos, tudo isso é importante, mas a coisa mais importante é quando ouvimos a sua voz, pois entendemos que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra do Senhor.
O interessante é que quando meditávamos nesta palavra vimos que Gideão ao descer no acampamento dos midianitas, somente encontrou forças para adorar ao Senhor após ter ouvido acerca do sonho e a sua interpretação.

Pois até então sabemos que ele foi até aquele lugar simplesmente para saber se verdadeiramente Deus era com ele, e se foi mesmo o Senhor que o chamou para aquele trabalho, ou aquela obra.

Então a Palavra vem nos dizer que após ele ter ouvido e adorado a Deus pela confirmação que havia recebido, de que Deus era com ele, agora volta ao acampamento israelita cheio de fé, entusiasmado, cheio de Coragem, cheio de ânimo e com uma voz forte, ele grita dizendo: Levantem-se todos e tomem suas posições, pois o Senhor vosso Deus entregou os vossos inimigos os midianitas em vossas mãos.

Em outras palavras Ele estava dizendo. O TEU PROBLEMA ESTOU EU O SENHOR COLOCANDO EM SUAS MÃOS JÁ SOLUCIONADO.

Meus irmãos, nós sabemos que os midianitas eram inimigo implacável de Israel. O interessante é que quando eles vinham pelejar contra Israel traziam consigo pelotões de grande porte do tipo: (O medo, o terror, o pavor, o desânimo, o desinteresse, a angustia, a falta de fé, a falta de confiança em Deus). Tudo para desencorajar mais e mais a Israel.

Gideão agora não tinha mais 32.000 mil homens, mas somente 300. E qual era o motivo pela qual Deus queria que Gideão fosse à batalha somente com estes 300 homens? É que Ele o Senhor, iria com eles. E porque que o Senhor quer que você vá à peleja com apenas esta força que você está? Com a força que você ainda tem? Porque é Ele que vai pelejar por você.

Então a receita para que você, eu, nós, venhamos nos levantar quando vier à batalha e nela acharmos que não vamos suportar, ele diz: Ouça a minha voz, e os teus inimigos saberão que eu sou o Senhor.

Quer se levantar – Ouça a voz de Deus.

ORAÇÃO: ESPÍRITO SANTO ME AJUDE A PREGAR A TUA PALAVRA, PALAVRA DA VERDADE !!!

Por: Pr. Jairo Correia Guirra.

Editado por Sidnei Marcos F. Batista


Tags: Deus, Estudos, Evangelho, Fé, Jesus Cristo, Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário