terça-feira, 22 de novembro de 2016

Muçulmana esconde Bíblia para ajudar cristã e acaba se convertendo no Sudão


* * * Extraído do Portal Cpadnews * * *

Mulher esteve presa junto com a sudanesa, Meriam Ibrahim
Fonte: Guia-me / com informações do Christian Post | 22/11/2016 - 12:40


Meriam Ibrahim, a mãe cristã sudanesa que foi condenada à morte em 2014, revelou no sábado que ela lia secretamente a Bíblia durante a noite, enquanto esteve presa, por acusação de apostasia e confiou em uma detenta muçulmana para ajudá-la a esconder sua Bíblia dos guardas da prisão.
Ibrahim, de 29 anos de idade, que foi criado por sua mãe cristã, foi considerada como apóstata, porque segundo a lei de seu país, "ela já teria nascido muçulmana", por causa da religião de seu pai.
Apesar de Meriam ter crescido sendo ensinada por sua mãe sobre a fé cristã, a sudanesa foi presa por apostasia ao islamismo, após se casar com Daniel Wani (também um cidadão cristão). O caso de Meriam se tornou o centro de uma denúncia internacional de direitos humanos, após ela ser condenada à morte em maio de 2014.
Não só Meriam foi presa, mas seu filho de 20 meses, Martin, também foi levado junto com ela para a cadeia e ela forçada a entregar sua filha, Maya, enquanto esteve na cadeia.
Ibrahim, que foi liberta em junho de 2014 pela ordem de um tribunal de apelações do Sudão e agora vive no estado da Virgínia (EUA), falou ao 'Christian Post' sobre seu tempo na prisão.
Ibrahim disse ao 'Christian Post' que não dormiu bem durante as noites em que esteva na prisão. Muitas vezes, ela precisava usar seu cobertor para forrar o chão e criar uma área macia para que seu filho tivesse um lugar para dormir. Ela explicou que ela tinha que ficar acordada durante as noites para cuidar de seu filho e ter certeza de que nada aconteceria ao bebê.
Meriam também contou que tinha que ficar atenta para aproveitar as oportunidades de ler a Bíblia, escondida dos guardas da prisão.
"Às vezes, eu tinha que tirar um tempo à noite, quando os guardas da prisão não estavam por perto, para pegar minha Bíblia e lê-la", disse Ibrahim. "Eu tive que esconder a minha Bíblia com uma das mulheres que conheci [na prisão]".
Os guardas não sabiam que Meriam tinha uma Bíblia com ela.
Ajuda "inusitada"
Embora Ibrahim tenha sido condenada a levar 100 chicotadas em público e tenha passado pelo "corredor da morte" no Sudão, após muçulmanos a acusarem de apostasia, surpreendentemente foi uma detenta muçulmana que a ajudou a ler a Palavra de Deus na prisão.
"Ela era uma prisioneira, vinda da Etiópia. Mesmo sendo muçulmana, ela me ajudou a esconder a minha Bíblia [dos guardas]", disse Ibrahim sobre sua amiga que não teve o nome revelado por questões de segurança. "Às vezes, ela também me ajudava com Martin, meu filho, porque se eu quisesse ir ao banheiro, por exemplo, não poderia deixá-lo sozinho. Às vezes eu também tinha que pagar para alguém ficar com ele".
Ibrahim disse ao 'Christian Post' que ela usou Bíblia, contrabandeada para dentro da prisão com a ajuda de um guarda pago para levar o livro.
"Eu falei com um dos guardas", disse ela. "Eu tive que pagar para conseguir algumas coisas para mim".
Embora alguns muçulmanos quisessem matar Ibrahim, ela disse que sua colega muçulmana na prisão não odiava o cristianismo.
"Ela estava triste porque via tantas pessoas me atacando", disse Ibrahim, lembrando-se de um momento em que a sua colega a perguntou por que ela parecia tão calma enquanto lia a Bíblia.
Meriam explicou à colega que por causa de sua fé na mensagem daquele livro, estava vivendo aqueles dias de dificuldade.
"Esta é a Bíblia e por isso estou na prisão: porque acredito no que está neste livro", disse Ibrahim. "Ela entendeu e quando seu tempo [na prisão] terminou e teve que pagar para sair, ela me pediu ajuda".
Ibrahim disse que ainda está em contato com sua amiga e soube que aquela mulher que a ajudou a esconder sua Bíblia dos guardas e cuidou de seu filho, acabou se convertendo ao cristianismo, depois que ela foi liberta da prisão.
"Ela foi para algum lugar com algumas pessoas que conheço, depois me disse que se tornou cristã e se casou com um homem, também conhecido meu", disse Ibraheem. "Eu recomendei que ela procurasse essas pessoas, porque ela precisava de alguém para cuidar dela".

Tags: Bíblia, Conversão, Evangelho, Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário