terça-feira, 13 de junho de 2017

Instituições cristãs são ameaçadas na Argentina


Ameaça de ataques à bomba contra instituições de ensino cristãs tem sido uma preocupação para os seguidores de Cristo

* * * Extraído do Portal Cpadnews * * *

Fonte: Portas Abertas
Recentemente, uma escola cristã localizada em Tandil, uma cidade argentina que fica em Buenos Aires, foi alvo de uma ameaça de bombardeio. A delegacia de polícia da cidade recebeu um telefonema anônimo informando que um dispositivo explosivo havia sido colocado dentro de uma escola cristã, mas nada foi encontrado. Isto ocorreu no dia 10 de maio.
No dia 18, uma nova ameaça foi feita, mas dessa vez contra uma universidade cristã. "Embora seja verdade que, em algumas províncias da Argentina, ameaças de bomba a vários tipos de escolas foram notificadas, percebemos que elas são mais específicas contras as instituições cristãs, mas as autoridades ainda não determinaram se há realmente uma motivação religiosa", comenta uma das colaboradoras da Portas Abertas.
Segundo ela, essa é uma questão muito importante a ser analisada, já que o número de igrejas na Argentina aumentou cinco vezes, nos últimos 15 anos. "Esse aumento não foi bem recebido por uma sociedade que é cada vez mais intolerante e secularista", observa. Ultimamente, temos recebido algumas notícias da América Latina, sobre igrejas que são atacadas e líderes cristãos que são ameaçados de morte, além da ação de guerrilheiros e narcotraficantes contra a igreja no país.
Pedidos de oração
- Ore pela igreja na Argentina e pelos nossos irmãos que são ameaçados, embora a nação não faça parte da atual Lista Mundial da Perseguição.
- Interceda pelos alunos de instituições cristãs que estão sendo alvo de ameaças e possíveis ataques à bomba.
- Peça também pelos governantes argentinos, para que sejam alcançados pelo amor de Jesus e possam defender e proteger a população da atual onda de violência.
Tags: Cpadnews, Cristãos, Jesus, Perseguição, Violência

Nenhum comentário:

Postar um comentário