terça-feira, 12 de maio de 2009

Campanha mundial da oração mobilizará 220 países em maio

Extraído do Portal SBB

Idealizada em 2001 na Cidade do Cabo, na África do Sul, a Campanha Mundial da Oração não demorou para ultrapassar fronteiras e se espalhar pelo mundo. Na edição de 2009, o evento pretende mobilizar, de 21 a 31 de maio, cerca de 220 países pela causa. No ano passado, 214 nações participaram do movimento. A data escolhida não é por acaso, pois remete ao tempo de Pentecostes.

O movimento internacional tem como objetivo orar por 10 dias seguidos pelo perdão dos pecados, pelos países participantes, pelas autoridades e por um avivamento genuíno (ações sociais das igrejas em suas comunidades) ao longo de todo o ano.

Durante a campanha, cada país traçará sua estratégia de atuação, com vigílias, cultos, relógio e salas de oração, entre outros métodos. No Brasil, a proposta é conclamar igrejas e cristãos de diversos estados e municípios. Em cada local ou denominação religiosa integrante, uma liderança deverá organizar as ações de oração.

O ápice da campanha acontecerá em seu último dia, quando está prevista uma grande celebração. Em conjunto, as igrejas de cada município deverão promover cultos de louvor e adoração a Deus em locais públicos, reunindo as pessoas em praças, colégios, ginásios, estádios e parques.

Para participar, mais informações pelo site www.cmo.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário