quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sede fecundos e multiplicai-vos


Extraído do Portal Melodia.

'Por que andas irado?' (Gn 4:6) Quando os primeiros seres humanos foram criados, Deus lhes disse: 'Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra'. Com a entrada do pecado no mundo e como conseqüência da sua presença em nosso meio, o processo da subtração da raça humana foi também implantado. Caim, o primeiro criminoso da história da humanidade, tirou a vida do seu próprio irmão, porque a sua oferta não foi aceita por Deus. Ele resolveu o seu problema da maneira que achou mais conveniente: matar. 'Quem sabe', deve ter pensado Caim, 'se eu eliminar o meu irmão, então Deus aceitará a minha oferta, porque Ele não terá outra oferta para comparar se a minha é boa ou não'. Caim trouxe para a sua família a herança da violência.

Tempos mais tarde nasceu Lameque cujo filho Tubalcaim foi o primeiro produtor de armas. Lameque era violento e se orgulhava disso. 'Matei um homem porque ele me feriu; e um rapaz porque me pisou' (Gn 4:23). Assim era o desejo do coração maldoso: subtrair o que Deus multiplicava. Porém, e graças a bondade de Deus, no meio de toda esta perversidade, Ele faz nascer um que será justo e íntegro, cujo coração estará em sintonia com o coração de Deus: Noé. Este homem, apesar de rodeado por tanta maldade e gente tão corrupta, viveu uma vida íntegra e honesta que agradou tremendamente a Deus. A lição que fica para nós hoje é: Deus não abandona a sua criação e no meio da tragédia que assola a humanidade, Ele continua a levantar homens e mulheres que andam com Ele. Peça a Deus que você seja uma destas pessoas que não se deixa levar pela mentira e falsidade dos outros, que você continue sendo bênção para o mundo. Orar: 'Senhor, auxilia-me a andar sempre na sua presença, mesmo nos momentos difíceis da minha vida'

Fonte: Portal Melodia/www.eceu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário