quinta-feira, 31 de março de 2011

Missionários realizam 1º culto em sinais


* * * Extraído do CPADNEWS * * *


Igreja é pioneira neste trabalho em função da implantação, pelos próprios missionários, do Projeto Surdos do Senegal


O casal Walter e Alzira Freire, missionários de Missões Mundiais da CBB em Dacar, no Senegal, realizou pela primeira vez no país, um culto com tradução na linguagem de sinais. A igreja é pioneira neste trabalho em função da implantação, pelos próprios missionários, do Projeto Surdos do Senegal, que trabalha com crianças, jovens e adultos que muito sofrem com a segregação e a falta de oportunidades. Ali, os surdos têm sido amparados pela igreja com bolsa escolar e outros atendimentos.

No culto, os missionários oraram pelos 9 voluntários que estão em fase final de preparação e desafiaram os demais presentes a engajarem-se no projeto. No final da programação, Walter Freire foi procurado por vários outros irmãos desejosos em participar do treinamento. "Era visível a alegria da igreja com esta vitória. As portas começam a se abrir para os surdos do Senegal entenderem a mensagem do Evangelho. Estou feliz com esta etapa vencida. Deus é fiel!", disse o missionário.

Walter e Alzira Freira estão há sete anos no Senegal. Compartilhar o amor de Deus através da ação social, especialmente entre os desfavorecidos, num país com tantas carências, tem aberto as portas à pregação do Evangelho. Para aumentar ainda mais as oportunidades de compartilhar a mensagem de salvação de Jesus, o Projeto Surdos do Senegal precisa construir um Centro de Apoio ao Surdo, com espaço profissionalizante para aulas de informática, marcenaria, mecânica, preparo de professores, além de atendimento fonoaudiólogo. O objetivo é preparar os surdos para o mercado de trabalho e promover sua inclusão social.



Fonte: JMM


Tags: Evangelismo, Missões Mundiais


Nenhum comentário:

Postar um comentário