Este Blog tem o intuito de mostrar que é possível a transformação do "Homem" através da palavra de Deus apregoada aos corações, uma vez que estes estejam abertos a uma vida de mudanças.
Dou graças à Deus por que sua palavra se cumpre à cada dia.
Vejamos!
Apareceu agora na Sibéria, um homem que se auto intitula como "Professor Vissarion ou o Jesus da Sibéria", dizendo ser a reencarnação de Jesus Cristo.
A palavra do Senhor nos adverte à cerca destas coisas:
"porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.MATEUS 24.24"
Amados, já estamos vivendo a última hora da igreja na Terra, por isso não podemos vacilar, meditemos na palavra do Senhor de dia e de noite, para não sermos surpreendidos quando estas coisas acontecerem, pois o fim de todas as coisas vem; do mesmo modo como o raio sai do ocidente até o oriente, por isso estejamos sempre em vigilância para não cairmos em tentação.
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.MATEUS 26.41"
Que a Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo permaneçam com todos nós!
A Igreja do Pastor Paulo Tenório, que está há seis anos em Martha's Vineyard, faz justiça ao nome e à própria trajetória da comunidade evangélica brasileira na ilha. Ela é conhecida como "A Igreja que Cresce".
O crescimento não deixa de surpreender, já que Martha's Vineyard, a sofisticada ilha escolhida pelo presidente Barack Obama para passar suas férias, é frequentado pela nata da sociedade de Massachusetts, o Estado com a segunda maior população católica dos Estados Unidos, mais de 49% de seus habitantes.
E os brasileiros, atraídos pela oferta de trabalho no setor de serviços, formam hoje uma das maiores comunidades da ilha. Dos 15 mil moradores de Martha's Vineyard, pelo menos 3 mil são brasileiros, segundo números fornecidos pela prefeitura de Oak Bluffs, uma das seis cidades da ilha.
Paulo Tenório contou à BBC Brasil que sua foi a primeira Igreja evangélica brasileira da ilha a ter uma sede própria, situada na cidade de Vineyard Haven.
Agora, eles acabam de inaugurar uma segunda filial, do outro lado de Martha's Vineyard, na cidade de Falmouth, e já obtiveram da administração local permissão para expandir a sede principal.
Atualmente, as duas contam com um total de 270 fiéis. As estimativas são de que existam cerca de 800 fiéis espalhados pelas oito Igrejas evangélicas da ilha. E há projetos de construir outras três.
Além da comunidade Paulo Tenório promove também atividades para atrair mais fiéis. No próximo sábado, a atração da igreja será a ex-paquita Andreia Sorvetão, atualmente uma cantora de sucesso no circuito gospel, que fará uma espécie de culto voltado para crianças.
Em dezembro, ele espera a visita da ex-apresentadora Mara Maravilha, outra celebridade no universo evangélico.
Mas a intenção do pastor agora é ampliar suas fronteiras para além da comunidade brasileira.
"Nós temos um programa em inglês na TV local, às terças e quintas, e temos a intenção de realizar um culto em inglês aos domingos. Nossos filhos estão crescendo e, apesar de ensinarmos português a eles, a primeira língua deles é inglês. Além disso, precisamos alcançar os americanos. Não há muitos Igrejas pentecostais aqui na ilha." Outro pastor brasileiro, Valci Carvalho, que está há oito anos em Martha's Vineyard, na cidade de Oak Bluffs, onde comanda os 70 fiéis da Alliance Community Church, tem planos similares ao de Paulo Tenório.
"Somos uma Igreja quase que 100% de brasileiros, mas temos planos de começar um culto em inglês para brasileiros de segunda geração."
Liderança Em Martha's Vineyard, o pastor é considerado uma das mais destacadas lideranças entre a comunidade brasileira, em parte por conta do trabalho que vem desenvolvendo junto às autoridades locais.
No ano passado, Carvalho foi um dos oito participantes da chamada Academia de Polícia Cidadã, oferecida pelo Departamento de Polícia de Oak Bluffs, no qual civis aprendem as técnicas utilizadas por policiais locais.
O contato do pastor com as autoridades serviu para que ele atuasse como intermediário em diferentes casos envolvendo brasileiros que estavam irregularmente no país ou que haviam tido problemas com a lei.
"Hoje, tenho prestígio por causa desse trabalho. Quando você se coloca à disposição da sociedade, as pessoas procuram a sua ajuda", afirma.
O surgimento de novas Igrejas muitas vezes se dá, nos dizeres do pastor Paulo Tenório, "quando alguém dá um chute em algum pastor e monta uma Igreja".
Divisões O aumento no número de congregações tem levado também a tensões e cisões, sobre as quais os pastores não gostam de falar em público.
Sem ter uma sede própria, muitos fiéis acabam alugando espaços em estabelecimentos comerciais ou mesmo em outras Igrejas.
Teve uma origem algo improvisada, similar à de muitas das Igrejas que estão surgindo.
A World Revival Church, que atualmente conta com mais de uma sede em Martha's Vineyard, uma delas um prédio orçado em US$ 1 milhão, segundo o jornal local Vineyard Gazette, teve uma origem algo improvisada, similar à de muitas das Igrejas que estão surgindo.
Em 1992, cerca de seis fiéis começaram a organizar cultos nos porões de suas residências, em Oak Bluffs.
Em 2007, uma de suas sedes já contava com capacidade para 200 pessoas. E, atualmente, a Igreja com sede em Boston já ampliou suas fronteiras para muito além de Massachusetts, contando com representações na Índia, em Portugal e no Japão.
Precisamos saber fazer a diferença
Texto Bíblico: II Reis cap. 2 vers. 4-11
Em um mundo onde tem sido “moda” ser chamado de “evangélico”, podemos afirmar, sem medo de errar que nunca se viu uma quantidade tão grande de cristãos nominais como nos dias de hoje. São crentes que não fazem nenhuma diferença em relação ao verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.No texto acima mencionado, podemos perceber claramente, e aprender com o profeta Eliseu, sobre quais são as atitudes que um cristão verdadeiro precisa ter para conseguir fazer a diferença neste mundo de valores corrompidos onde tem sido visto uma tão grande inversão de valores. O mundo tem vivido um momento difícil. Estamos vivendo verdadeiramente o “final dos tempos”.
Hoje mais do que nunca, o mundo espera ver e conhecer cristãos verdadeiros que saibam fazer a diferença nos dias atuais! E se você deseja ser um destes cristãos que sabem realmente fazer a diferença, basta meditar (e praticar) as lições deixadas pelo profeta Eliseu, conforme podemos perceber em seguida:
Em primeiro lugar, precisamos reconhecer, e afirmar o seguinte: Cristãos que sabem fazer a diferença são aqueles que preferem seguir seu Mestre de perto (vers. 4 e 6). Eliseu fez questão de permanecer junto de Elias durante todo o tempo. Diferentemente dos “filhos dos profetas”, ele acompanhou seu mestre até o fim. Igualmente, o cristão autêntico, que se diferencia neste mundo, segue Jesus de perto. Em Lucas cap. 22, na narrativa da prisão de Jesus, no verso 54 lemos: “e Pedro seguia-o de longe”. Da mesma forma, atualmente existem muitas pessoas que estão seguindo Jesus de longe e a conseqüência direta disso são os vários escândalos que têm acontecido constantemente envolvendo pessoas supostamente “evangélicas”.
Em segundo lugar, precisamos reconhecer que Cristãos que sabem fazer a diferença são aqueles que imitam o modelo de vida de Jesus Cristo (v. 9). o texto em questão, podemos perceber que Eliseu pediu “porção dobrada” do espírito do seu mestre, que no caso, era Elias. Podemos entender com isso que o desejo ardente de Eliseu era ser igual, ou melhor, do que seu mestre. E é justamente este o grande desafio que a Palavra de Deus coloca para cada um de nós: imitar a Cristo e poder assim, sermos chamados de “cristãos” sem nenhum tipo de medo ou constrangimento. Em I Cor 11 vers.1, o apóstolo Paulo afirma: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo”. Mas, infelizmente, as pessoas têm encontrado uma enorme facilidade de imitar quase tudo, menos o exemplo e a palavra de Jesus. Alguém disse certa vez: “A Bíblia nos ensina a nos contentarmos com o que temos, mas nunca com o que somos”. Mas, infelizmente, nos dias atuais, muitas vezes, as pessoas em geral (e até cristãos), têm feito justamente o contrário desta afirmativa.
Em terceiro lugar, precisamos reconhecer ainda que Cristãos que sabem fazer a diferença são aqueles que fazem uso do poder de Jesus (vers. 14). No momento em que Eliseu apropriou-se da capa de Elias, imediatamente começou a usufruir do mesmo poder que habitava em seu mestre. Podemos ver isso, de forma clara, no episódio em que Eliseu “feriu” as águas do rio Jordão com a mesma capa que havia pertencido a Elias. E foi justamente em conseqüência disso que os discípulos de Elias logo perceberam que Eliseu havia sido investido pelo mesmo poder (vers. 15). Da mesma forma, o nosso Mestre, Jesus Cristo, tem se disposto a nos dar poder, isto é; o poder do Seu Nome!
O cristão que sabe fazer a diferença neste mundo perdido é alguém que usufrui deste poder e pode facilmente demonstrá-lo no seu dia-a-dia. Não podemos nos esquecer do maravilhoso exemplo da Igreja Primitiva em Atos (Atos cap. 3 vers. 6, 16 e cap. 16 vers. 8), se realmente quisermos fazer a diferença neste mundo.
Um outro detalhe importante para o qual desejo chamar a sua atenção neste momento é o seguinte fato: Para que Eliseu chegasse a ponto de ocupar a função de profeta que, aliás, havia sido muito bem desenvolvida por Elias, foi necessário que se passassem 07 (sete) anos de profunda convivência e intenso aprendizado. E foi justamente isso que acabou por resultar num ministério tremendamente importante na vida do povo de Israel durante várias décadas. Mas, infelizmente, existem muitas pessoas que, de forma apressada, acabam por adotar uma atitude imediatista sem levar em conta o tempo de Deus para as suas vidas. Determinam, impõem e exigem de Deus tudo o que querem, ignorando que o tempo faz parte da vida em todas as esferas e circunstâncias.
Temos sido desafiados como crentes em Jesus a segui-lo de perto, ter comunhão com Ele, conhecer sua palavra e seu modelo de vida, imitá-lo, fazer a sua obra, representá-lo como seus embaixadores, mas, infelizmente, muitos cristãos, de forma apressada, acabam por tentar dar “jeitinho” em tudo e preferem seguir a Jesus de forma superficial, negligente e irresponsável. Se este tem sido o seu estilo de vida atual, Deus tem conclamado você a aprender com Eliseu a ter uma vida exemplar em todos os sentidos, mas principalmente no sentido espiritual. Que o Espírito Santo nos ilumine e nos capacite a fazer, não a nossa vontade, mas, acima de tudo, a vontade do nosso Deus, para que assim, de uma forma inconfundível, neste mundo em trevas, possamos verdadeiramente entender que precisamos saber fazer a verdadeira diferença!
Pastor Adilson Batista Amelio
Igreja Batista Peniel em Santa Cruz – RJ
Um parceiro Melodia
Bem, acredito que a melhor maneira de usarmos esta importante ferramenta para propagação do evangelho em igrejas, sites e blogs, é fazer com que a palavra de Deus possa realmente ser anunciada em tempo e em fora de tempo.
Visto que hoje existam muitos canais que são direcionados, por que não dizer dedicado para este assunto (evangelizar), mesmo assim, ainda podemos tirar proveito deste veículo que é o Twitter, pois todos sabem que nós (seres humanos) estamos voltados às novidades que sempre vão surgindo em nosso cotidiano, pois como "tudo o que é bom dura pouco", não podemos deixar passar em branco esta oportunidade que temos em alcançar pessoas que estejam conectadas na web em busca de saciar o desejo de conhecer a respeito do evangelho de Jesus, pois sabemos que um bom número de internautas sempre buscam em suas pesquisas coisas relacionadas com o Salvador da humanidade! (Jesus Cristo).
Desta forma cito alguns pontos:
a)Destacar sempre o assunto que deseja veicular.
b)Procurar fazer com que pessoas possam te seguir, e assim ser seguido por outras.
c)Seguir sempre grupos ligados ao conteúdo que deseja publicar.
d)Divulgar para um bom número de pessoas que você está no Twitter.
Esses são alguns exemplos que creio, podem nos ajudar a utilizarmos o Twitter com consciência para propagação do Evangelho, somos sabedores que existem muitos missionários que estão em "campo" com essa árdua tarefa de anunciar a "Palavra de Deus", e, como alcançar essas pessoas que estão na rede internacional de computadores senão por mais esta ferramenta que nos é apresentada, (o Twitter), por isso caro leitor, vamos tirar o máximo de proveito do Twitter com o intuito único aqui declarado que é a "Propagação do Evangelho".
A rede de computadores (WEB), já está contaminada com muitas outras coisas que infelizmente por causa de sua facilidade de acesso, tem feito com que pessoas de bem se desvirtuem em meio a tantas "tranqueiras" que são propostas.
Assim sendo, conto com a ajuda de todos para divulgação deste blog. Que Deus possa a cada dia acrescentar bênçãos sem medidas em vossas vidas.
A Igreja Presbiteriana celebrou, nesta quarta-feira, 150 anos de presença no Brasil.
Na cerimônia, na Catedral Presbiteriana, no centro do Rio de Janeiro, um casal de fiéis se vestiu da mesma forma que o pastor americano Ashbel Simonton e sua mulher na chegada ao Brasil em 1859.
O presidente Lula também participou da comemoração. No discurso, ele defendeu a liberdade religiosa e enalteceu o fato de o Brasil não ter uma religião oficial e respeitar todas as crenças.
O programa Luz no Brasil ganhará, no dia 31 de agosto, mais um desdobramento, com o lançamento do Luz no Nordeste. Criado em 2008, pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para atender comunidades em situação de risco social, o programa já engloba duas outras ações igualmente importantes: o Luz na Amazônia e o Luz no Sul do Brasil. A cerimônia de apresentação desta nova iniciativa, voltada à população nordestina, será realizada no Museu da Bíblia, em Barueri (SP), onde estará exposto o caminhão-ambulatório que circulará pelas comunidades carentes de atendimento médico e espiritual da região.
A ação é inspirada no programa Luz na Amazônia, que há 47 anos tem levado mais esperança e qualidade de vida à população ribeirinha da região amazônica, por meio de um barco-hospital, o Luz na Amazônia III. Decidida a replicar em outras regiões do país os impactos positivos alcançados com o programa Luz na Amazônia e ampliar sua abrangência, a SBB criou o Luz no Brasil, que tem como linhas de atuação o desenvolvimento espiritual; e a promoção da saúde, educação, cultura e cidadania. A primeira iniciativa foi o programa Luz no Sul do Brasil, que conta com o ônibus-ambulatório Rodas do Socorro, atualmente percorrendo a região do Vale do Ribeira, umas das mais problemáticas e carentes do Paraná.
Agora, o programa amplia ainda mais sua atuação, com a entrada em operação do caminhão-ambulatório, que leva o mesmo nome do programa e percorrerá a região no Nordeste. Como o ônibus que circula na região Sul e o barco amazônico, o caminhão Luz no Nordeste estará equipado com um ambulatório para dar apoio à equipe de atendimento. A expectativa é que, até o final de 2009, o caminhão realize seis viagens para os municípios pernambucanos de Abreu e Lima, Itapissuma, Recife, além de Alcantil, na Paraíba. Com isso, serão realizados mais de mil atendimentos a cerca de 600 pessoas em situação de risco social.
Em 2008, o programa Luz no Brasil conquistou resultados significativos. Em 65 viagens, foram realizados perto de 32 mil atendimentos, que beneficiaram cerca de 16 mil pessoas. "É muito gratificante para a SBB incluir o Nordeste nesta ação e ampliar o universo de comunidades atendidas. É um novo desafio que nos motiva a continuar disseminando a Palavra de Deus a todas as pessoas", afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo ajuizou uma ação civil pública para obrigar a União a retirar todos os símbolos religiosos ostentados em locais de ampla visibilidade e de atendimento ao público em repartições públicas federais no Estado de São Paulo. O mais usado é a cruz, símbolo cristão que remete à Igreja Católica. O MPF pediu liminar à Justiça para que a medida seja adotada imediatamente, antes do julgamento da ação, e multa diária de R$ 1 por dia em caso de desrepito. O prazo para a retirada dos símbolos é de 120 dias (seis meses).
"Inúmeras pessoas se dirigem aos prédios da União diariamente para as mais variadas atividades, de caráter administrativa ou judiciária, e tem a sua liberdade de crença ofendida diante da ostentação pública de símbolos religiosos não relacionados com a fé que professam".
O MPF diz que apesar de a população brasileira ser de maioria cristã, "o Brasil optou por ser um Estado laico, em que não há vinculação entre o poder público e determinada igreja ou religião, onde todos tem o direito de escolher uma crença religiosa ou optar por não ter nenhuma" e que isso está previsto na Constituição.
O uso de símbolos em repartição públicas, na avaliação do procurador Jefferson Aparecido Dias, fere os princípios da impessoalidade, da moralidade e da imparcialidade, que estão ligados ao tratamento igual para todos. Para ele, ao usar um símbolo de determinada religião as de mais estão sendo discriminadas.
"O símbolo religioso no local de atendimento público não é mero objeto de decoração, mas sim predisposição para uma determinada fé que o símbolo possa representar e, para o MPF, o Estado laico deve ser a regra na Administração Pública".
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informou nesta sexta-feira (7) que a capital paulista tem cerca de 7.000 tratamentos de Tamiflu para distribuídos na rede pública do município. O kits estão disponíveis e passam a ser distribuídos hoje (7), segundo a secretaria, em 115 AMAs (postos de Assistência Médica Ambulatorial) e em 25 postos em hospitais da cidade.
O secretário municipal da Saúde, Januário Montone, disse que considera a quantidade "mais do que suficiente" para os casos de gripe suína na população.
Ele ressaltou que, para o remédio ser retirado, são necessários receita médica, formulário e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Quem não possui o cartão, pode fazê-lo na hora da retirada com apresentação de documento de identidade e comprovante de residência. "O importante é que as pessoas procurem orientação médica assim que surjam sintomas", disse.
Alice Dantas Brites* Especial para a Página 3 Pedagogia & Comunicação A radiação emitida pelo sol é composta por ondas eletromagnéticas de diversos comprimentos. Ao conjunto dessas ondas é dado o nome de espectro luminoso. A luz que podemos enxergar, chamada luz visível, corresponde apenas a uma pequena faixa do espectro e vai do comprimento de onda vermelho até o violeta.
As ondas abaixo do vermelho são denominadas de raios infravermelhos e aquelas acima do violeta correspondem à radiação ultravioleta. Esses tipos de raios não são visíveis ao olho humano.
Radiação ultravioleta e camada de ozônio
A radiação ultravioleta, também conhecida pela sigla UV, pode ser subdividida em três tipos de raios, UVC, UVB e UVA, de acordo com o seu comprimento comprimento de onda. A camada de ozônio que envolve a Terra consegue absorver grande parte desses raios, impedindo que boa parte deles chegue à superfície terrestre.
Essa camada protetora vem, no entanto, sendo destruída por produtos fabricados pelo homem e se tornando mais fina em diversas regiões do planeta, originando os famosos buracos na camada de ozônio. Uma das regiões mais afetadas é a Antártida, mas os Estados Unidos, a China e o Japão também já estão apresentando sinais do problema.
Perigos dos raios UV
Os raios UV podem causar sérios danos à saúde, como o envelhecimento precoce, o câncer de pele, problemas oculares e até mesmo alterações no sistema imunológico.
Os raios UVB são responsáveis por queimaduras na pele, ou seja, por aquelas manchas vermelhas e ardidas que surgem quando vamos à praia sem protetor solar. Já os raios UVA não provocam essa reação superficial. Porém, são capazes de penetrar em camadas mais profundas. A exposição excessiva a esses raios, ao longo do tempo, danifica a pele e favorece o surgimento de câncer.
Ao atingir os olhos, essa radiação pode provocar o surgimento da catarata, doença caracterizada por lesões oculares que tornam o cristalino (espécie de lente dos nossos olhos) opaco, levando à perda parcial ou total da visão.
Os cientistas estimam que, para cada 1% de perda da camada de ozônio, podem surgir cerca de 50 mil novos casos de câncer e 100 mil problemas oftalmológicos ao redor do mundo.
Protetor solar
Para nos protegermos dos efeitos nocivos dos raios UV devemos tomar alguns cuidados. Um deles é evitar se expor ao sol entre dez da manhã e três da tarde, horário em que o sol é mais forte. Além disso, ao praticar atividades ao ar livre ou ao passar o dia na praia, devemos nos proteger com chapéus, óculos de sol e aplicar o protetor solar.
O protetor solar atua como uma barreira química que absorve os raios UV, impedindo que eles danifiquem a pele. Protetores que formam uma camada opaca sobre o corpo atuam também como uma barreira física, refletindo a luz solar.
O fator de proteção solar (FPS) indica o grau de proteção contra os raios UVB. O número do FPS indica quanto tempo você pode ficar exposto ao sol antes de começar a se queimar. Por exemplo, uma pessoa que costuma ficar vermelha depois de dez minutos de exposição, com um protetor de FPS 8 começará a se queimar após 80 minutos, com FPS 15 após 150 minutos, e assim por diante.
Ao comprar um protetor solar devemos procurar produtos que ofereçam proteção tanto contra os raios UVB como contra os raios UVA, além de escolher um FPS adequado ao nosso tipo de pele.
Benefícios dos raios UV
Embora a exposição excessiva aos raios UV possa ser prejudicial, em pequenas quantidades ela é benéfica. Isso porque esses raios estimulam a produção de vitamina D pelo organismo. Esta vitamina promove a absorção do cálcio, mineral essencial para a boa formação de dentes e ossos.
A radiação ultravioleta também é utilizada em diversas áreas e objetos do nosso cotidiano. As lâmpadas fluorescentes emitem raios UV, que são filtrados por uma camada interna e transformados em luz visível; por não produzir calor, essas lâmpadas também são chamadas de "luz fria".
A luz negra também emite raios UV e possui diversas aplicações, como leitores óticos, enfeites de festas e lanternas. A indústria química utiliza esses raios em um procedimento de análise química conhecido como espectrofotometria e na marcação de substâncias orgânicas e inorgânicas.
*Comentário: Amados, é como diz em "Tiago - A fé sem as obras é morta.
"Os católicos roubaram a minha fé, os evangélicos as minhas obras" disse o teólogo Emilio Antonio Núñez para um grupo de acadêmicos de diferentes igrejas guatemaltecas que participam da conferência "Rostos do Protestantismo na Guatemala", reunida nesta capital de 28 a 30 de julho.
Núñez compartilha sua vivência religiosa "Os católicos me afirmaram na prática das obras sociais, mas roubaram a minha fé; os protestantes me afirmaram na fé, mas roubaram minhas obras sociais. Agora vejo a necessidade de um equilíbrio entre a fé e as obras", afirmou.
O teólogo também abordou a relação entre fé e política. Ele declarou-se um político, porque mesmo que alguém se apresente como apolítico, já é político, disse.
Sobre a prática cristã, defendeu que não é possível apenas despertar emoções, de não apontar pecados para não ofender. "Faz falta o Evangelho que se possa ver e ouvir", frisou, emendando: "É preciso evangelizar com a vida".
Emilio Antonio Núñez Castañeda é salvadorenho, reside na Guatemala desde 1944. Foi um dos fundadores e primeiro reitor do Seminário Teológico Centro-Americano e membro do grupo fundador da Fraternidade Teológica Latino-Americana. , ainda não se pronunciou sobre o plano. Macedo não é legalmente presidente da Record, mas, pela IURD, é um dos maiores doadores do canal de televisão.
Um júri no Estado americano de Wisconsin condenou um homem pela morte da filha doente de 11 anos, por terorado por sua cura em vez de buscar ajuda médica.
A menina, Madelaine, morreu em março do ano passado, vítima de diabetes, em sua casa na zona rural de Wisconsin, cercada de pessoas que rezavam por sua recuperação.
No julgamento, neste sábado, o pai, Dale Neumann, 47 anos, disse que acreditava que Deus poderia curar sua filha.
Neumann, que chegou a estudar para ser ministro pentecostal, disse ao júri que, caso chamasse ajuda médica para a filha, "estaria colocando o médico à frente de Deus".
Somente quando Madelaine parou de respirar a família chamou uma ambulância.
A mulher de Neumann, Leilani, já foi condenada pelo mesmo crime.
Segundo o correspondente da BBC em Washington, Jon Donnison, o casal poderá pegar pena de até 25 anos de prisão quando sua sentença for divulgada, em outubro.