quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Segundo teólogo: “católicos roubaram a fé e evangélicos as obras”


*Comentário: Amados, é como diz em "Tiago - A fé sem as obras é morta.



"Os católicos roubaram a minha fé, os evangélicos as minhas obras" disse o teólogo Emilio Antonio Núñez para um grupo de acadêmicos de diferentes igrejas guatemaltecas que participam da conferência "Rostos do Protestantismo na Guatemala", reunida nesta capital de 28 a 30 de julho.


Núñez compartilha sua vivência religiosa "Os católicos me afirmaram na prática das obras sociais, mas roubaram a minha fé; os protestantes me afirmaram na fé, mas roubaram minhas obras sociais. Agora vejo a necessidade de um equilíbrio entre a fé e as obras", afirmou.


O teólogo também abordou a relação entre fé e política. Ele declarou-se um político, porque mesmo que alguém se apresente como apolítico, já é político, disse.


Sobre a prática cristã, defendeu que não é possível apenas despertar emoções, de não apontar pecados para não ofender. "Faz falta o Evangelho que se possa ver e ouvir", frisou, emendando: "É preciso evangelizar com a vida".


Emilio Antonio Núñez Castañeda é salvadorenho, reside na Guatemala desde 1944. Foi um dos fundadores e primeiro reitor do Seminário Teológico Centro-Americano e membro do grupo fundador da Fraternidade Teológica Latino-Americana. , ainda não se pronunciou sobre o plano. Macedo não é legalmente presidente da Record, mas, pela IURD, é um dos maiores doadores do canal de televisão.



Fonte: ALC / GOSPEL +


Nenhum comentário:

Postar um comentário